Coluna da Folha: No voto e na fé

por Carlos Britto // 26 de março de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução internet

Em Gravatá, um dos principais municípios do Agreste pernambucano, a reeleição para o atual prefeito pode até ser dura, mas fé não vai faltar. Ao menos é o que se espera do Padre Joselito, que se filiou recentemente ao Avante e vai partir para renovar o seu mandato.

O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, expressou seu apoio ao prefeito e reforçou o compromisso do partido em fornecer a estrutura necessária para o projeto.

O padre aposta na “solidez e modernidade” do Avante, bem como na sua relevância no cenário político nacional. A mudança de partido vem com a intenção de fortalecer a sigla no Agreste.

Na cidade, agora já são sete pré-candidatos que expressaram publicamente o desejo de concorrer à prefeitura, cada um com suas propostas de melhorias. O nome do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) também aparece na lista e ele está no páreo.

Construindo alianças

A estratégia de Dr. Bruno Marques, médico com aspirações políticas, tem sido clara: apoiar candidaturas a prefeito no interior. A meta é conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Recentemente, Dr. Bruno esteve com “Bebe Água” em Betânia, e em Manari com Augusto de Cido do Sindicato, mostrando claramente a intenção de fortalecer laços políticos e ampliar a base de apoio. Por conta de falta de espaço na agenda, não foi ao lançamento da candidatura de Dr. Elton em Águas Belas. O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, candidato à reeleição e pai de Dr. Bruno, marcou presença.

Favorito absoluto

A corrida para a Prefeitura de Petrolina parece ter um claro favorito. Simão Durando (UB), o atual prefeito, lidera com folga em dois cenários pesquisados pelo DataTrends. No primeiro, Durando tem 50% das intenções de voto, enquanto Lara Cavalcante (PL) tem 5%, Lucinha Mota (PSDB) tem 4% e Julianeli Tolentino (PT) tem 1%. No segundo cenário, Durando mantém seus 50%, enquanto o ex-prefeito Júlio Lossio (Agir) tem 7% e Lara Cavalcante (PL) tem 5%. Além disso, 67% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito, enquanto 29% desaprovam e 4% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº PE-09103/2024.

Raquel em Petrolina

Nesta terça-feira (26), a governadora Raquel Lyra cumpre agenda administrativa em Petrolina, no Sertão do São Francisco. A gestora inicia a programação no município pela manhã, às 10h, quando participa da inauguração do Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal no River Shopping. Em seguida, às 11h30, ela entrega novos leitos na UTI pediátrica do Hospital Dom Malan (HDM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários