Coluna da Folha: No Agreste de PE, prefeito é vítima de sequestro e tem família espancada

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2024 às 07:00

(Foto: Reprodução)

Na noite de sábado (27), o prefeito da cidade de Santa Maria do Cambucá (PE), no Agreste, Nelson Lima, foi alvo de um sequestro relâmpago. De acordo com informações da Rádio CBN e do Blog do Elielson, Nelson foi feito refém junto com sua esposa e filho.

O crime ocorreu por volta das 22h, de acordo com a assessoria jurídica do prefeito.

Quatro homens renderam o gestor e levaram ele, a esposa e filho, depois levaram para casa feitos reféns e espancados”, disse o advogado de Nelson Lima. Nada do gestor foi roubado.

O prefeito fez uma ocorrência no batalhão da Polícia Militar do município e prestou queixa na delegacia de plantão de Limoeiro (PE) sobre o acontecido.

Convite

A pré-candidata ao cargo de prefeita em Olinda (PE), Mirella Almeida, foi convidada publicamente a presidir o partido Agir36 em Pernambuco. O convite foi realizado pelo próprio presidente nacional Fábio Bernardino, na última sexta-feira (26), em solenidade de posse do diretório municipal, que será comandado pelo ex-vice-prefeito do município, Arlindo Siqueira. Atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia do município, a participação de Mirella na disputa não é segredo. Em setembro de 2023, o próprio prefeito de Olinda, Professor Lupércio, confirmou o nome dela como sua pré-candidata.

O retorno da família Cecílio

Em Serrita, Sertão Central, o cenário político tem se movimentado ainda mais após a empresária Marly Cecílio assumir a liderança municipal do Partido Social Democrático (PSD). A nomeação intensificou os rumores da escolha pelo nome de Marly, que adquiriu influência no comando do grupo para concorrer às eleições à prefeitura da cidade. A possível pré-candidata não é a primeira a participar da disputa eleitoral. Ela é esposa de Carlos Cecílio e mãe de Rodrigo Cecílio, ambos ex-prefeitos de Serrita. Enquanto isso, o filho da nova líder do PSD tem feito questão de destacar as realizações em sua gestão.

Dobrar a meta

O presidente do União Brasil de Pernambuco, Marcos Amaral, declarou que o grupo tem como objetivo dobrar o número de prefeitos nas próximas eleições. A previsão foi comentada pelo dirigente em entrevista a uma rádio do Agreste, onde detalhou o balanço do último pleito municipal. Em relação aos 49 vereadores das câmaras municipais pernambucanas, Amaral diz que a pretensão é, também, dobrar esse número, dividindo o partido em coordenações regionais para a montagem de estratégias e o estabelecimento de metas. “As conversas estão bem avançadas com lideranças de todo o Estado, e isso garantirá que o União sairá bem fortalecido do pleito”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários