Coluna da Folha: Ministro da Infraestrutura visita Petrolina para inaugurar viaduto e anunciar obras

por Carlos Britto // 14 de junho de 2021 às 07:00

Os Coelhos de Petrolina continuam mostrando força e prestígio junto ao Governo Federal. Essa confirmação fica mais evidente quando o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, realizam visita técnica às obras de adequação da travessia urbana da cidade, nas BRs 407 e 428.

Durante a visita, foi liberada uma nova etapa do empreendimento: a abertura ao tráfego do primeiro viaduto na Avenida Sete de Setembro, segmento da BR-428/PE – o segundo deve ser concluído até agosto.

O projeto ainda envolve a duplicação, em andamento, de mais sete quilômetros da BR-428, facilitando a saída do município rumo ao Recife, além da adequação de outros nove quilômetros da BR-407 com previsão de início em 2022.

Dessa forma, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), vai ampliando a sua marca de prefeito realizador, que deve vender ao Estado em seu projeto para disputar o Governo de Pernambuco.

Na luta

O prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins (PSDB), foi até Brasília em busca de recursos. Ele foi recebido pelo seu aliado, deputado André Ferreira (PSC), que já destinou mais de R$ 3 milhões entre obras e ações para o município.

De volta ao jogo

O prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (PSB), além do vice-prefeito, Dorival Gondim, e do vereador João Ubaldo, que tiveram mandatos cassados em 1ª instância, reverteram o jogo na 2ª instância. O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco emitiu parecer na última quinta-feira (10), opinando que a Justiça acate recursos apresentados por eles. Eles foram acusados de praticar diversas infrações eleitorais, como perfuração de poços em troca de votos, divulgação de propaganda eleitoral em perfil público e compra de apoio político.

Novas variantes

Dois municípios do Sertão de Pernambuco confirmaram presença das variantes P1 e P2 do coronavírus. Em Ouricuri, a P1 foi detectada em um paciente, que já está recuperado. A P2 foi detectada na cidade de Cedro. Em Ouricuri, a Secretaria de Saúde classificou a detecção da cepa como “um sinal de alerta para a população“. No Cedro, a afirmação é de que os resultados que mostram a variante foram obtidos por meio de uma amostra positiva do mês de fevereiro que foi sequenciada e analisada pela Fiocruz , liberada no dia 10.

Investimento

A prefeitura de Bonito começou a fazer as contas da arrecadação. A multinacional japonesa Yazaki está próxima de inaugurar uma fábrica  na cidade e já está à procura de profissionais para ocupar diversas vagas de emprego na empresa. Um investimento de R$ 60 mil, e a previsão de gerar 2 mil empregos diretos. Por lá devem-se fabricar chicotes elétricos, que servirão para a montagem dos carros da Jeep e da Fiat em Goiana.

E a qualificação?

Ainda repercute no Interior do Estado a notícia de que a Promotoria de Justiça de Maraial recomendou ao prefeito do município, Sérgio da Silva (Avante), a exoneração do atual secretário executivo de Comunicação por ele não possuir qualificações para exercer o cargo. Segundo foi apurado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o rapaz não dispõe sequer nível médio completo e não ostenta qualquer qualificação técnica para ocupar a posição.

Coluna da Folha: Ministro da Infraestrutura visita Petrolina para inaugurar viaduto e anunciar obras

  1. andrei disse:

    inaugurar uma obra em uma fase de finalização nas pressas…. um matagal nos canteiros…..

  2. Ade disse:

    ” Demonstrando força e prestigio ” É brincadeira né Sr. Blogueiro? O cara acabou de ser indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Essa inauguração é só pra desviar o foco dos encabrestados.

    1. andrei disse:

      verdade porque foi uma pressa de uma hora pra outra, o golpe ta ai cai quem quer

  3. Roberto disse:

    Os coelhos são realmente grande força do sertão! Parabéns pelos anos de trabalho que faz de Petrolina uma grande cidade Maravilhosa.

  4. Oirégor disse:

    !! Miguel não é conhecido em Recife e na maior parte parte do estado… estão querendo forçar a barra

  5. Mislene Correia disse:

    O choro é livre . Com denúncia ou sem denúncia nossa cidade está cada dia mais linda, mais moderna e com o progresso a passos largos. Quem não estiver satisfeito, Afranio e Lagoa Grande são bem ali.

  6. Edilberto disse:

    É bom que fique bem claro, está é uma obra com investimentos do GOVERNO FEDERAL, não é municipal nem estadual, a BR-428 é uma rodovia Federal o DENIT é o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *