Coluna da Folha: Miguel sai em defesa de Bolsonaro e alfineta Paulo Câmara

por Carlos Britto // 15 de junho de 2021 às 07:18

Foto: divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um evento de inauguração de um viaduto na principal cidade do Sertão. A obra inaugurada foi a primeira de duas. A segunda está prevista para ser entregue ainda em agosto deste ano.

Nós estamos conseguindo alavancar este momento de crescimento de Petrolina, porque temos não apenas um alinhamento com o Governo Federal, mas porque temos um alinhamento de pensamentos, de que independente do momento político, da ideologia partidária, nós temos um compromisso com o Brasil. As pessoas que votaram no presidente Bolsonaro, que votaram em nós no ano passado, para continuar liderando a cidade, não querem desculpas. Querem resultados que possam mudar para melhor a sua qualidade de vida”, discursou durante a solenidade de inauguração.

O prefeito destacou ainda a liderança do presidente Bolsonaro e aproveitou para criticar o governo Paulo Câmara, dizendo que falta pulso e humildade do governador de Pernambuco.

Eu sei que Pernambuco poderia estar andando mais rápido. Mas o problema é que está faltando liderança, está faltando projeto para o nosso Estado, está faltando pulso e principalmente parceria. Tem muita gente por aí postando fotos de vacinação, mas se não fosse o Governo Federal não teria uma única vacina, sequer, no Brasil. Não vamos superar pandemia brigando, vamos superar fazendo parcerias e tendo humildade. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente Bolsonaro têm feito um esforço ‘hercúleo’ para poder garantir o maior número de vacinas no menor tempo possível. Todos somos humanos e podemos deslizar em algum momento, mas vamos olhar o grande momento que o Brasil está passando. O mundo está engatinhando e o Brasil vai decolar do ponto de vista econômico”, disse entusiasmado.

O ramal vai sair

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o início das obras do Ramal de Triunfo, em Pernambuco. As águas sairão da Adutora de Pajeú, em Calumbi, e beneficiarão os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e de Triunfo. Para a execução do empreendimento, o Governo Federal vai investir R$ 22,8 milhões, que já estão assegurados. No total, 30 mil pessoas que convivem com o problema de racionamento d’água na região serão abastecidas com os recursos hídricos. Os prefeitos das duas cidades comemoram.

Sem fogueiras

Uma antiga tradição sertaneja vai esperar mais um pouco para voltar. Prefeituras de diversas cidades pernambucanas anunciaram a proibição de fogueiras e fogos de artifício durante o período junino. Gravatá, Petrolina, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Jaboatão, Olinda, Itapissuma e Recife anunciaram os seus decretos, com o intuito de evitar agravamento de problemas respiratórios e sobrecarregar ainda mais a rede hospitalar. Quem for pego descumprindo o decreto será enquadrado no artigo 268, do código penal, que pune inclusive com multas.

Agora é federal

Depois de ter sido candidato a deputado estadual por Araripina, sem conseguir o êxito esperado, o médico Aluízio Coelho filiou-se ao partido e vai ser candidato a deputado federal. O ato de filiação aconteceu ao lado do deputado federal, Eduardo da Fonte e da deputada estadual, Roberta Arraes, com quem fará dobradinha.

Coluna da Folha: Miguel sai em defesa de Bolsonaro e alfineta Paulo Câmara

  1. O PENSADOR. disse:

    É isso aí, o Presidente Bolsonaro é impar, não tem igual.

  2. Petrus disse:

    Discurso conhecido e esperado. Discurso de quem quer a vaga do governador. Quem defende Bolsonaro não tem compromisso com a sensatez. É uma pessoa que não pensa o Brasil as pessoas em geral. Fora Bolsonaro e fora você que quebra o município com empréstimos na caixa.

    1. Marcos disse:

      Pensam que Pernambuco é o cercadinho Petrolina, coitados, serão derrotados.
      Larga a prefeitura galeguinho, mas também traz o Bolzo para o palanque, será vitória na certa, rsrs. Mas, em 2022, este povo abandonará o Bolzo, são oportunistas ao extremo.

  3. XÔ BOIADA disse:

    Fora genocida e seu seguidores.

  4. João R. disse:

    Miguel Coelho tem essa bola toda somente aqui em Petrolina. Mas para o cargo de governador ele é lanterninha das fracas e por apoiar o pior presidente que este país já teve, não possui credibilidade nenhuma. Em tempo: A PF investiga o papaizinho de Miguel por corrupção e lavagem de dinheiro. Fora Miguel e Fora Bolsonaro!

  5. petrolinense nato disse:

    Devia ter feito essa defesa durante as eleições pra mostrar que é bolsonarista…

  6. Visão para o futuro disse:

    Petrolina só tem à ganhar com o apoio de um presidente que trabalha em prol da nação, Bolsonaro 2022!

  7. Defensor da liberdade disse:

    Unidos pela sacanagem isso sim. Todo mundo sabe que Bolsonaro vendeu sua alma ao centrão, por isso bateu recorde em liberação de verbas para emendas parlamentares, além de sancionar projetos de lei de cunho duvidoso, como a dificultação da delação premiada, a mordaça da polícia federal e do ministério público, para livrar a cara dos amiguinhos do centrão. Nem Dilma liberou tanto para se salvar do impeachment. Os males o brasileiro colhe hoje, com um presidente que recusa vacinas e faz reformas meia-boca, além de lotear o governo com aliados de corruptos de toda espécie.

  8. andrei disse:

    verdade agora pra babar o presidente sabe ficar defendendo pra bolsonaro mandar mais verba, mas inauguraram essa obra ontem mas hoje pe manha fui fazer o contorno em frente a peixinho estava interditada… nao entendi

  9. A Cultura somos nós disse:

    Há uma importante obra Federal cuja inconclusão se arrasta por quase 10 anos: o Centro de Cultura da Univasf, na orla de Petrolina.
    Qual seria a justificativa para a não desta obra, se os neo-bolsonaristas do clã no governo Municipal “conseguem” tantas emendas, inclusive para pintar asfaltos e fazer obras de mau gosto, como os horrendos viadutos, e não se “esforçam” para entregar um espaço onde a Cultura será celebrada? Algo contra a Cultura ou “baixa rentabilidades?”

  10. SILVANIO CARVALHO disse:

    Essa é a vantagem da Democracia, o cidadão consciente não precisa seguir o voto de cabresto, ou seja, pode escolher um gestor municipal de partido diferente do gestor estadual e de nação. Reconheço a dinâmica na gestão municipal em contraponto a inércia estadual voltadas para Petrolina, mas defender a péssima e catastrófica gestão do PR chega a ser um suicídio eleitoral e de sua carreira política. Respeito o pensamento e posicionamento de todos, mas defendo aquilo que entendo como políticas públicas que garantam o mínimo existencial para todos, sobretudo os mais pobre e isso infelizmente não está acontecendo.
    Que venha 2022 para uma nova e melhor escolha para nosso país. E antes que alucinados digam que apóio o PT, digo que existem outras opções e diversos partidos políticos no nosso país.
    Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria.

  11. JOCA disse:

    Até que enfim o Prefeito Miguel Coelho saiu de cima do muro e passou a falar no Primeiro Presidente Honesto do Brasil! Ser grato a um Presidente que está mandando vários recursos para o Nordeste é mais do que obrigação! É reconhecimento! Enquanto o Lula Ladrão enviava bilhões do nosso suado dinheiro, sem nossa permissão, para outros países de Ditadores Comunistas, apoiados pelos PTralhas, Bolsonaro está empregando corretamente os recursos dos nossos altíssimos impostos no Brasil. Principalmente nas Regiões Norte e Nordeste, que hoje presenciam a valorização dos sertanejos com obras que geram condições para que o homem produza e viva do suor do seu trabalho, não das migalhas, não do “pão e circo”, com a cruel “indústria das secas”, praticadas por esse canalhas da esquerda, que tirou o pobre da pobreza para colocá-los num estado de MISÉRIA ABSOLUTA.
    BOLSONARO 2022! PARA AS PESSOAS TEREM CONDIÇÕES DE SEREM AUTORES DE SUAS TRANSFORMAÇÕES E NUNCA SE CONTENTAREM COM AS ESMOLAS DESSES POLÍTICOS OPORTUNISTAS COMO LULA, QUE AFIRMOU EM PÚBLICO QUE PARA ENROLAR UM BAIANO, BASTA LHE DAR “10 REAL”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *