Coluna da Folha: Miguel diz que prefeitos insatisfeitos podem deixar Frente Popular

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2021 às 07:00

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que trocou o MDB pelo DEM, anunciou que outros prefeitos emebedistas se encontram insatisfeitos com a permanência do partido na base da Frente Popular, e se preparam para fazer o mesmo caminho que ele. “O MDB tem mais de dez, dos vinte e poucos prefeitos que não concordam com a manutenção da aliança com a Frente Popular. Então, acredito que essas travessias sejam naturais em um momento oportuno, já que prefeito não tem janela partidária“, afirmou.

Miguel continua a bater no mantra de que o MDB se apequenou e escolheu ser coadjuvante em uma relação com o PSB. Ele diz que a direção do partido vive numa zona de conforto quando decide não lutar por seu espaço.

Miguel continua com suas tratativas para viabilizar o seu nome, mas não tira do radar o cuidado que precisa ter para essa construção. No acordo de cavalheiros que tem com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ele diz respeitar o pacto de luta pelo seu espaço, mas sem atravessar ou fechar portas para o entendimento.

O prefeito está em São Paulo para apresentar os avanços que Petrolina tem obtido com a execução do Projeto Cidades Inteligentes. Nesse caso um projeto pioneiro na segurança com as câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, semáforo e as luminárias inteligentes, além dos atendimentos via telemedicina.

Mesmo com tudo isso, a cabeça de Miguel está no Recife, onde no dia 25 se filiará ao Democratas, dando o primeiro passo, em definitivo, como pré-candidato a governador.

Inspecionando

A prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL), deixou o gabinete e deu início a uma série de visitas para inspecionar as escolas municipais que estão sendo revitalizadas. A prefeita se mostrou empolgada com as obras e já garantiu que vai ampliar os serviços para outras unidades.

Isenção

Atendendo ao pedido de representantes de associações voltadas para atividade pecuária em Pernambuco, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), apresentou pleitos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta semana. Em Brasília, ele solicitou o registro da raça de ovinos Berganês e a isenção do PIS e Cofins na importação do milho. Essa raça é desenvolvida e criada na região de Dormentes, no Sertão do São Francisco.

A hora de pedir

O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PSL), foi ao Recife para cobrar a continuidade das obras do polo de Confecções Infantil de sua cidade. Ele esteve em audiência com o secretário da Casa Civil, José Neto. O deputado estadual Clóvis Paiva (PP), que já que está por lá, aproveitou para pedir a reforma da ponte de Altinho e da PE-149, que liga Altinho a Ibirajuba.

No Moda Center

O presidente Jair Bolsonaro deve pousar seu helicóptero no estacionamento frontal do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, para participar de evento marcado para o próximo sábado (4) no Agreste de Pernambuco. Bolsonaro vem com sua comitiva para participar da motociata e percorrerá mais de 55,2 km até Caruaru, onde terá concentração de apoiadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários