Coluna da Folha: Mesmo trocando secretários e imprimindo seu ritmo, prefeito de Caruaru fortalece Raquel

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2022 às 07:00

Foto: Facebook/reprodução

Quem apostava que o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), não fosse se levantar da cadeira e lutar pela candidatura de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo de Pernambuco, se enganou.

Só na noite da última segunda-feira (9) o gestor da maior cidade do Agreste esteve em dois atos políticos na companhia do presidente, da Câmara de Vereadores, Bruno Lambreta (reeleito recentemente), e da vice-presidente Aline Nascimento.

Pinheiro foi prestigiar, além de Raquel, os vereadores que apresentaram suas chapas proporcionais, que decidiram pela candidata a deputada estadual, Débora Almeida (PSDB), e o candidato a deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania). Estiveram presentes a candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), e o candidato a senador, Guilherme Coelho (PSDB).

No encontro com o prefeito e vereadores, Raquel destacou suas obras realizadas em Caruaru e que serão, segundo ela, multiplicadas em Pernambuco. “Se vocês estão aqui com a gente é porque sabem que é possível fazer do jeito certo. A gente sonha Pernambuco como um Estado unido, com grandes oportunidades. Temos aqui um time com diferencial enorme pra isso“, disse Raquel.

Pinheiro, que mexeu na equipe e trocou secretários que eram da ex-prefeita, continua entusiasmado na campanha da ex-prefeita.

Fechado

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) recebeu um importante apoio durante sua passagem pelo Sertão pernambucano, onde visitou três municípios do Pajeú: Serra Talhada, Tabira e Brejinho. Em Serra Talhada, um dos principais colégios eleitorais da região, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Augusto Cesar declarou apoio à reeleição de Silvio Costa Filho para a Câmara Federal. “Quero agradecer publicamente o apoio e a confiança do ex-deputado estadual Augusto Cesar, ex-prefeito de Serra Talhada, pelo apoio dado ao nosso projeto de reeleição como deputado federal e vamos trabalhar muito por Serra Talhada ao seu lado, Augusto”, afirmou.

O homem do emprego

O emprego continua sendo um dos dramas mais comentados pela classe política. O candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) pegou o barco e afirmou que irá combater o desemprego e a falta de competitividade e de capacidade para atrair investimentos no Estado. Anderson disse que será lembrado como o governador que mais gerou empregos na história de Pernambuco. “É preciso levantar-se da cadeira, ir atrás de investimentos públicos, privados e de parcerias. O que muda a vida de uma pessoa é o emprego. Quando se há emprego, junto vêm os investimentos e isso multiplica nossa capacidade de investir no social, de combater as desigualdades”.

A locomotiva

O candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), afirmou que Pernambuco precisa recuperar a capacidade de investimento para voltar a ser “a locomotiva do Nordeste”. Em Caruaru, no Agreste, ele renovou o compromisso de realizar o maior programa de investimento da história para transformar o estado em um grande canteiro de obras. Somente na recuperação das estradas, Miguel se comprometeu a investir R$ 400 milhões por ano, além de implementar um grande programa de duplicações de rodovias. “Pernambuco precisa recuperar a sua capacidade de investimento. Nos últimos oito anos, nosso Estado se tornou o que menos investe no Nordeste. Queremos fazer o maior investimento da história. São R$ 12 bilhões nos próximos quatro anos”, prometeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.