Coluna da Folha: Marília não joga a toalha e continua nas ruas olhando para 2022

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2021 às 07:07

Quem acredita que a deputada federal Marília Arraes (PT) já jogou a toalha com o seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco nas próximas eleições pode estar enganado.

Ela vem cumprindo agenda forte há muitos meses. Nem a gravidez tem sido empecilho para ela colocar o pé no freio. Marília está correndo pelas cidades, visitando as bases e procurando apoio. Ela ainda não está convencida de que o PT possa marchar com o PSB em Pernambuco, pois sabe que a chance é grande, mas que esse jogo ainda não está definido.

Em recente conversa com o ex-presidente Lula, a petista ouviu a palavra de confiança de que deveria seguir seus projetos. Neste final de semana ela participou de uma série de compromissos políticos no Agreste visitando Angelim, Palmeirina e Venturosa.

Por todo lugar que anda, vai ganhando adesões e a simpatia de quem a recebe. Alguns seguidores são presenças frequentes. É o caso do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), o qual rumores já dão conta de que também colocará seu nome à disposição para deputado federal em 2022. Sempre que pode, aparece para um abraço e um apoio à colega de partido.

Municipalizado

O prefeito de Ribeirão, na Zona da Mata, Marcello Maranhão (PSB), não cabe em si de alegria. Ele anunciou, durante a programação de aniversário do município, que o Hospital Municipal agora é em definitivo dos ribeirenses. “Para Ribeirão acabou aquela agonia de fechar e abrir sempre o nosso hospital. O povo agradece a todos que fizeram com que o hospital fosse do município. O trabalho continua”, destacou o prefeito.

No Sertão

Cumprindo agenda em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) foi à Cabrobó participar de uma série de eventos ao lado do prefeito Galego de Nanai (Avante) e de vereadores locais. E aproveitou para anunciar obras. “Foi uma honra poder fazer parte da entrega do sistema de irrigação na Comunidade Indígena Truká e da inauguração do Centro de Zoonoses da cidade, que está sob responsabilidade da Associação dos Protetores de Animais de Cabrobó.” O local vai oferecer cuidados veterinários aos animais em situação de rua.

Mais esporte

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) destinou uma emenda no valor de R$ 200.000 para realização de projeto da capacitação esportiva nas modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A prefeitura realiza uma capacitação para aperfeiçoar o aprendizado de alunos, professores com aulas práticas e teóricas. A prefeita Márcia Conrado (PT) reforça um olhar para o esporte em sua cidade.

Fechou

O hospital de campanha voltado para pacientes com Covid-19 de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, teve suas atividades encerradas. A unidade estava há vários dias com a taxa de ocupação zerada devido ao avanço da vacinação no município. Funcionando desde junho de 2020, o hospital tinha 20 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes com a forma moderada da infecção. Os trabalhos eram realizados por uma equipe multiprofissional composta por médico plantonista, enfermeira, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, fisioterapeuta, auxiliar de serviços gerais, motorista, recepcionista, cozinheiras e vigias.

Coluna da Folha: Marília não joga a toalha e continua nas ruas olhando para 2022

  1. thiaro disse:

    nossa governadora !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *