Coluna da Folha: Marília entra no xadrez do Senado e agita política de Pernambuco

por Carlos Britto // 23 de maio de 2025 às 07:00

A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) entrou no jogo na corrida pelo Senado em Pernambuco para 2026. Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura, fontes próximas confirmam que ela se prepara para disputar uma das duas vagas em jogo, movimentando os bastidores da política estadual.

Marília tem intensificado sua presença em eventos políticos e retomado articulações em diversas regiões do Estado, visando a ampliar suas bases eleitorais. Sua reaproximação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é um indicativo de sua estratégia para compor uma chapa majoritária competitiva. Ambos, que são primos, estiveram juntos em eventos recentes, sinalizando uma possível aliança para 2026.

O cenário para o Senado em Pernambuco promete ser acirrado. Além de Marília, outros nomes de peso já se movimentam: os senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB) devem buscar a reeleição; o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o deputado Federal, Dudu da Fonte e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), também são cotados para a disputa.

Apesar da concorrência, Marília conta com o apoio de lideranças políticas influentes. O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, afirmou que o partido está construindo sua candidatura ao Senado e que ela está “na frente” na disputa. Com uma trajetória marcada por disputas majoritárias — foi candidata à Prefeitura do Recife em 2020 e ao governo do Estado em 2022 — Marília, já admitiria inclusive, segundo pessoas próximas, sair como candidata independente. Sua possível candidatura ao Senado promete intensificar as articulações e redefinir alianças no Estado nos próximos meses.

Capital produtiva

A prefeita Dona Graça (PSDB), de Catende, na Mata Sul, decidiu aproveitar cada minuto com estratégia. Em sua passagem pela capital federal, foi recebida pela governadora Raquel Lyra (PSD) e voltou à terra do açúcar com promessas de mais investimentos e parcerias. O tom de otimismo se reforçou após encontro com o senador Humberto Costa (PT), que prometeu destinar emendas parlamentares para o município.

Vai à luta

O ex-prefeito de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), revelou que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio inicial. A descoberta se deu durante exames de rotina, e segundo ele, o tipo é considerado pouco agressivo pelo trio de médicos formado por cirurgião, oncologista e urologista que o acompanham. Anchieta passará por cirurgia no início de junho e, como bom sertanejo, mostrou otimismo ao agradecer pelas orações e mensagens de apoio em suas redes sociais. “Vamos todos, se Deus quiser, ter uma nova vitória enfrentando essa doença”, disse. Que venha mais essa travessia com fé e coragem.

Coluna da Folha: Marília entra no xadrez do Senado e agita política de Pernambuco

  1. Sempre Atento disse:

    Vixiiiiii,só vai sobrar para Miguelito se candidatar para vereador .

  2. Wilhame Tadeu ramos disse:

    Pelo andar da carruagem o camelão FBc vai ter que pedir a bença ao luladdrao pois na disputa o galego está noúltimo nas pesquisas e o reduto eleitoral dele se restringe do Araripe a Petrolina esperemos e veremos as raposas da régia metropolitana não dão brecha para políticos que só acredita no dinheiro e aparece somente nas eleições

  3. Antônio Marreco disse:

    Nessa briga para senador quero ver se o Miguel vai enfrentar, pois, além de Humberto, Marília e Eduardo da Fonte, tem o Silvio Costa Filho, todos com forte penetracao nas zonas de colégios eleitorais fortes, com fortes ligação com o campo do Pt/PSB. Vai lhe restar correr para os braços de bolso não.

  4. O FAROL disse:

    E trocar 6 por meia dúzia. Não muda nada, Pernambuco continua comunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários