Coluna da Folha: Lula chega a Pernambuco e Frente Popular vê momento de ‘turbinar’ Danilo

por Carlos Britto // 20 de julho de 2022 às 07:12

Foto: Reprodução

A visita do ex-presidente Lula (PT) movimenta Pernambuco. Para hoje, em Serra Talhada, por exemplo, a organização liberou diversas recomendações que o público que vai comparecer ao evento precisará cumprir. O evento vai começar às 16h no local conhecido como Estação do Forró.

Ninguém vai poder entrar com vidros, garrafas de alumínio, bandeiras com cabos de madeira, qualquer objeto perfurante ou qualquer alimento que não seja frutas.

Também foi recomendado que todos devem evitar levar bolsas ou mochilas de maior tamanho. As frutas devem estar picadas em recipientes de plástico. Depois da facada a Bolsonaro e o clima elevado das tensões políticas, todo cuidado é pouco.

Além de Serra Talhada, Lula também passará por Garanhuns, Caetés (sua cidade-natal), para visitar o local onde foi construída a réplica da casa em que morou na infância com sua mãe, Dona Lindu, além do Recife.

Na capital pernambucana, Lula participa de  um almoço na casa de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo do Estado. O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), também devem participar, junto com demais integrantes da chapa da Frente Popular. Há um cuidado mais para que Lula não encontre Marília Arraes (Solidariedade) em nenhum momento. Vai que…

O desafio do presidente

Azedou o clima entre o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Aero Cruz (UB) e professor Gilmar Santos (PT). O petista criticou a gestão do presidente, que devolveu dizendo que ele gosta de holofotes. “Existe o vereador que está trabalhando e procurando fazer o seu trabalho, e existe o vereador que quer o holofote. Se estiver passando na rua e dois cachorros estiverem brigando e a equipe da TV estiver passando, ele vai separar os dois cachorros para ser filmado (…) Temos 22 vereadores, se 12 disserem que não concordam com a administração, que a administração da Câmara não está bem, eu renuncio não ao mandato de presidente, mas do mandado de vereador”, desafiou.

Negou, de novo

A ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), voltou a afirmar que não desiste da disputa e disse que “a fofoca é sem sentido”. A imprensa especulou que ela poderia compor com Miguel, indicar Armando para senador e ela se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal. A convenção de Raquel está marcada para acontecer no Clube Português do Recife, no dia 30 de julho.

Vai endurecer

A Delegada Patrícia Domingues (PSB), pré-candidata a deputada estadual, prometeu endurecer a postura quanto à fiscalização e combate aos crimes praticados pelo poder público em Pernambuco, assim como fez enquanto esteve à frente da extinta delegacia de combate à corrupção. “A minha entrada na política se deve a isso, eu conseguiria promover mais mudanças estando na política. Eu espero que, dando tudo certo, a gente continue o trabalho de fiscalização e combate à corrupção”, disse a delegada. Ela chefiou a delegacia de combate à corrupção, fechada pelo Governo, depois de 15 grandes operações com apreensão de iates de luxo, lanchas, carros importados, entre outros itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.