Coluna da Folha: Luciano Duque cobra fidelidade do grupo político em Serra Talhada

por Carlos Britto // 25 de março de 2022 às 07:00

Foto: Reprodução/arquivo

Apesar da parceria fortíssima o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e a atual prefeita Marcia Conrado (PT) parece que não falam a mesma língua quando o assunto é o time que ambos fazem parte.

Duque continua cumprindo extensa agenda, principalmente por várias cidades do interior do estado, mas não tira o olho da capital do xaxado, seu principal reduto eleitoral. A uma emissora de rádio local, o ex-prefeito se queixou das posturas de alguns parlamentares que fazem parte da bancada do governo na câmara. A visita do pré-candidato a governador e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) efusivamente cumprimentado por aliados, deixou Duque com a orelha em pé.

“Eu creio que Márcia vai chamar o feito a ordem, eu não compreendo, que ainda não se tomou uma decisão e o caminho do grupo com relação às candidaturas, e vereadores vão para um evento político. Aí é diferente. Receber Miguel Coelho, Danilo Cabral, Raquel Lyra, não vejo problema nenhum de receber na prefeitura. Se ela, Márcia, quiser receber Bolsonaro, pode receber, é tranquilo. Agora, os nossos vereadores têm que entender, que compreender que a liderança é de Márcia. No momento que um deputado, candidato, pré-candidato faz um evento político, se está no nosso grupo não tem que está num evento político. Uma coisa é institucional, outra coisa é político, discordo”, disse o ex-prefeito sem esconder a irritação.

Ele admitiu ainda que gestos de aproximação exagerada dos vereadores durante algumas visitas chegam a incomodar.

“Eu acho que a prefeita Márcia deve ter ficado incomodada, assim como eu. Eu acho que não está certo porque daqui a pouco tem um na visita de Raquel, tem outro na visita de Anderson Ferreira, tem outro na visita de Gilson Machado, tem outro…ou seja, ou a gente tem lado, ou a gente não tem lado. Daqui a pouco vão dizer: ”Oxente! Não tem lado não esse povo é!?”, afirmou irritado.

Prefeito na berlinda

O prefeito Leandro Ribeiro (PL), o Dr Leandro, de Gameleira está sofrendo pressão dos professores da rede municipal. Os profissionais foram as ruas em grande manifestação para cobrar dele a garantia do pagamento do piso nacional do magistério. Os professores dizem que o gestor estaria alegando dificuldades e responsabilizando gestores anteriores. A vereadora Loide de Almeida foi para o ataque e disse que o prefeito está tentando culpar gestores anteriores e sequer recebe os profissionais de educação.

Tony Gel é PSB

Por um erro de edição a coluna de ontem disse que Tony Gel iria para o PSDB quando o certo seria PSB, de quem o parlamentar permanece aliado. E, claro, permanece na oposição ao projeto da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB)

A alegria do decano

O deputado federal Gonzaga Patriota está vibrando com a chegada de Geraldo Alkmin ao seu partido., Ele participou ato de filiação em Brasília.

“Estou no PSB há mais de 30 anos, me orgulho em ver o partido crescendo e se renovando com gente competente que vai trabalhar para o povo e pelo povo. Juntos, podemos, com certeza, fazer um Brasil onde o povo possa viver melhor”, disse Gonzaga Patriota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários