Coluna da Folha: Kellynha de Daniel da Kombi é a aposta do Avante em Araçoiaba

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2023 às 07:00

Foto: divulgação

Em Araçoiaba, Região Metropolitana do Recife (RMR), a vereadora Kellynha de Daniel da Kombi ganhou uma missão que já se estendeu às ruas. O Avante aposta as fichas nela e acha que pode fazer a diferença no município como prefeita.

A pré-candidatura de Kellynha foi lançada pessoalmente pelo presidente estadual do partido, ex-deputado Sebastião Oliveira. O encontro que selou a decisão contou com as presenças do vereador Fernando de Canaã, do ex-vereador Daniel da Kombi e do pré-candidato a vereador, Júnior de Daniel da Kombi.

Kellynha de Daniel da Kombi já entrou para a história de Araçoiaba como a primeira mulher a presidir a Câmara dos Vereadores e continuará quebrando barreiras, desta vez como a primeira a comandar os destinos da cidade. O Avante oferecerá a estrutura necessária para que isso aconteça. Uma das prioridades do nosso partido é reforçar a participação feminina nas tomadas de decisões na política”, destacou Sebastião Oliveira.

A pré-candidata, que é filha de Daniel da Kombi e foi presidente da Câmara Municipal em quatro ocasiões, acredita que chegou o seu momento e está otimista na vitória. “Estou muito feliz com o acolhimento e com os ideais do Avante. Tenho a certeza de que essa parceria dará muitos bons frutos a Araçoiaba”, disse.

Prefeito abandonado

Não se fala em outra coisa em Tupanatinga, no Agreste Meridional. O prefeito Silvio Roque perdeu o apoio de cinco vereadores, que passaram a apoiar o pré-candidato Valmir Roque. O abandono do prefeito pelos vereadores repercutiu forte, e há quem diga que esse é apenas o início da debandada. Nas redes sociais, Valmir destacou: “É uma honra contar com o respaldo de líderes comprometidos com nosso município! Obrigado pelo apoio, admiração e confiança”.

Pediram socorro

Representantes dos segmentos da educação, saúde e comércio – tanto da zona rural como da zona urbana – de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, estiveram reunidos com o deputado Coronel Alberto Feitosa no gabinete dele, para apresentar o impacto negativo financeiro, na saúde e na educação da região, com uma obra não concluída da rodovia PE-460. A estrada liga Belém a Salgueiro facilitando, inclusive, o acesso aos Estados vizinhos de Pernambuco. Hoje o acesso a Salgueiro é feito pela rodovia 116, levando 20 minutos a mais de viagem. Feitosa se comprometeu a destinar R$ 20 milhões em emendas para ajudar nesta obra e enviou um ofício ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pedindo informações.

Republicanos no jogo

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura, Elias Gomes, vem reforçando suas bases para 2024. Agora, ele está comemorando o apoio do Republicanos, firmado durante encontro esta semana entre Elias, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da legenda em Pernambuco, Samuel Andrade.

O adeus a Xistinho

Faleceu no final da tarde de ontem (15), em Petrolina, o ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, empresário Xisto Graciliano, o Xistinho. Ele tinha 83 anos e estava internado no Hospital da Unimed, após ser vítima de um infarto. Xisto marcou história como um prefeito carismático e inovador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…