Coluna da Folha: Justiça determina a prefeito de Garanhuns evitar cores do seu partido 

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2022 às 07:15

Foto: PMG/reprodução

Em Garanhuns, no Agreste, a Vara da Fazenda Pública local deixou o prefeito Sivaldo Albino de orelha em pé. Isso porque o órgão acatou parcialmente o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedendo tutela de urgência ao determinar ao município e à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) que adotem medidas para evitar o uso combinado das cores amarela e vermelha, alusivas ao partido do gestor em itens adquiridos pelo poder público e nas páginas oficiais da administração municipal na internet e redes sociais.

Dentre as providências determinadas pela Justiça estão a imediata paralisação do procedimento de aquisição de coletes para mototaxistas e demais itens com a conjugação das cores, ainda que com tons misturados; a alteração, no prazo de dois dias, do layout do site da Prefeitura de Garanhuns e da identidade visual dos perfis institucionais nas mídias sociais; e a proibição, a partir de 1º de janeiro de 2023, do uso das cores amarela e vermelha conjugadas em uniformes e materiais escolares e nas pinturas de prédios e logradouros públicos.

Sivaldo, por sua vez, determinou que a gestão municipal utilize as cores dos símbolos municipais (branco, vermelho, preto e azul), de forma isolada ou cumulativa, em consonância com o que estabelece a Lei Municipal nº 3.859/2012.

Conforme a decisão, o prefeito e o presidente da AMSTT estão sujeitos a multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento das determinações. Não é pouco.

Juntos

Candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira e seu irmão, candidato a deputado federal, Waldemar Oliveira, ambos do Avante, participam juntos de uma carreata, em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), terra natal da família. “Também vamos fazer porta a porta para conversar com os eleitores e apresentar as nossas propostas para a região, como a melhoria das estradas, da saúde e da segurança“, disse Waldemar, que é advogado e atual primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT).

Dudu na estrada

Quem correu o Sertão foi o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), candidato à reeleição. Em Exu (Sertão do Araripe), terra de Luiz Gonzaga, ele ganhou apoio do presidente da Câmara dos Vereadores, Jurandir Severo, que realizou o anúncio na terça-feira (13), durante visita do deputado à cidade. Eduardo da Fonte também cumpriu agenda nos municípios de Santa Filomena, Trindade, Ouricuri e Araripina, onde foi recebido por diversas lideranças e participou da inauguração do comitê da deputada estadual Roberta Arraes.

O novo voo do ex-reitor

Ex-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) entre os anos de 2012 e 2020, o Professor Julianeli Tolentino é um dos mais novos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolina. Em clima de muita animação, Julianeli destacou a importância do momento. “Para mim é um momento de muita felicidade poder me somar nesta construção. Certamente enfrentaremos muitos desafios pela frente e todos passam pela necessária unidade em defesa do país“, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.