Coluna da Folha: Julio Lossio Filho não descarta pai na vice de Marília Arraes

por Carlos Britto // 07 de abril de 2022 às 07:10

Julio Lossio Filho está animado com a perspectiva de ser deputado estadual pelo Solidariedade no próximo pleito. De acordo com o político, que nas últimas eleições para prefeito de Petrolina angariou cerca de 15 mil votos, o partido está confiante de que conseguirá fazer seis deputados estaduais e dois federais, além de eleger Marília Arraes governadora de Pernambuco.

Em conversa com este colunista, Julinho explicou que a escolha do partido se deu pela possibilidade de ter uma candidatura competitiva. A escolha do projeto majoritário, com o lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes pelo mesmo partido, também foi um aspecto comemorado por ele.

Foi algo que casou muito bem. Nós já tínhamos uma conversa antiga, em 2018, quando o projeto dela não foi para frente, pois foi rifada pelo PT, mas a confiança se estreitou desde aquele momento. Pra mim, Marília é a nova possibilidade de inaugurar um novo momento na história de Pernambuco”, argumenta.

A expectativa do pré-candidato é conseguir chegar aos 30 mil votos em Petrolina e na região. “Nunca escondi de ninguém que minha base e minha prioridade é realmente a nossa cidade e a região. O partido terá como eleger com cerca de 26, 28 mil votos, mas claro que vamos trabalhar para mais. Primeiro, queremos repetir os 15 mil votos que ganhamos para prefeito e angariar mais votos. Sei que nós deixamos um bom espaço e uma recepção muito positiva das pessoas”, diz.

O pré-candidato não descartou a possibilidade do pai, Julio Lossio, ex-prefeito de Petrolina, compor a vice na chapa majoritária com Marília. “A política é feita de etapas. Meu pai tem toda a legitimidade de concorrer, pelo histórico de ter administrado Petrolina por dois mandatos. Até julho isso vai ser resolvido e não descartamos essa possibilidade”, afirma.

‘Traíra’

O deputado Fabrízio Ferraz, que recentemente se filiou ao Solidariedade, chamou o senador Humberto Costa de ‘traíra’ pelo que fez à Marília Arraes no PT. “Ela teve coragem de deixar o Partido dos Trabalhadores, porque ela tinha certeza que novamente seria traída, principalmente pelo senador Humberto Costa, traiu o povo de Pernambuco quando ele rifou a candidatura dela pelo PT em 2018”, bradou.

Maior programa

A pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), destacou que uma das propostas do seu Plano de Governo é promover o maior programa de apoio à Educação Infantil do Estado. De acordo com a ex-prefeita de Caruaru, “é necessário investir na educação e garantir a qualidade do ensino desde pequeno e seguindo até o fundamental”.

Palanque oposto?

Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, os rumores de que Luciano Duque (PT) e Márcia Conrado (PT) irão estar em palanques opostos no apoio ao Governo de Pernambuco estão apimentados. Dizem por aí que Luciano, mesmo no PT, irá apoiar Marília, apesar de declarar ao PSB que irá apoiar Danilo.

Com indígenas

A construção de políticas públicas voltadas para os povos indígenas de Pernambuco foi tema do encontro do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo do Estado, em Brasília, ontem (6). O parlamentar visitou o acampamento Terra Livre e conversou com 13 caciques representantes dos povos indígenas pernambucanos. “Eu me coloco à disposição dos povos indígenas de Pernambuco para que nós possamos construir um caminho juntos”, afirmou.

Coluna da Folha: Julio Lossio Filho não descarta pai na vice de Marília Arraes

  1. thiaro disse:

    seria um fiasco para a candidatura de marilia arraes!!!!!

  2. Francisco givanildo de souza disse:

    Acho Dr Julio Lossio além de ser um ótimo médico…tem potencial político muito forte…não é pra ser desprezado…
    Tamo junto Julinho…vamos que vamos.

  3. Gil disse:

    Acho dr Julio um ótimo médico…e tem um potencial polico muito forte…vamos que vamos Juninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários