Coluna da Folha: Invasão à casa do ex-prefeito, com família refém, assusta Brejinho

por Carlos Britto // 01 de março de 2024 às 07:00

Foto: reprodução redes sociais

A residência de José Vanderlei, ex-prefeito de Brejinho pelo PSB, foi invadida. Ele, a esposa, e uma funcionária foram feitos reféns. Os invasores levaram R$ 11.500,00 em espécie e um veículo Saveiro. Apesar do ocorrido, todos estão bem.

Vanderlei foi gestor de Brejinho entre 2008 e 2012 e fez sua sucessora, Tânia Maria. Tentou retornar ao cargo, mas foi derrotado pelo atual prefeito, Gilson Bento.

Em abril de 2021, sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur, o que comprometeu parcialmente sua mobilidade. Túlyo Vanderley, filho de Vanderlei, é pré-candidato à prefeitura do município.

A Polícia Civil está investigando o caso e duas câmeras de segurança, uma na rua e outra na casa do ex-prefeito, capturaram imagens dos assaltantes que invadiram o local.

Pelo IF

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), foi a Brasília tentar avançar nas negociações para a implantação do campus do Instituto Federal de Educação (IF) no município. Pimentel encontrou-se com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, para conversar sobre o progresso do plano. Durante o encontro, Pimentel propôs aos senadores um terreno de propriedade do município, que pode ser cedido para a edificação do IF. O local, situado em um ponto estratégico da cidade, tem infraestrutura apropriada para acolher o campus.

Violência transmitida ao vivo

Em Floresta, sertão do Pajeú, a comunidade ainda espera mais força política para conter a violência por lá. Recentemente um crime chocante ocorreu na zona rural. As imagens do incidente foram divulgadas nas redes sociais na terça-feira (27). O vídeo divulgado mostra um dos suspeitos realizando uma chamada de vídeo para outra pessoa, transmitindo o ato horrendo em tempo real.

As vítimas deste crime foram três homens, sendo que a idade de um deles não foi informada, enquanto os outros dois tinham 22 e 21 anos.

As estradas fechadas e o silêncio

Em Petrolina, Sertão do São Francisco, os agricultores fecharam estradas de acessos aos perímetros irrigados por dois dias seguidos em protesto pelas péssimas condições das rodovias. Centenas de pessoas não puderam ir ao trabalho e uma fila imensa de caminhões e carros menores não puderam passar. A produção não pôde ser escoada causando muitos prejuízos. Até agora nem a governadora Raquel Lyra (PSDB), nem o presidente da Abrafrutas e assessor especial da governadora, Guilherme Coelho, deram um pio.

Na luta

O pré-candidato a prefeitura de Caruaru, Armandinho (SD), foi a Brasília com a vice-presidente nacional, Marília Arraes, para participar de encontros com os ministros da Pesca e Aquicultura, André de Paula, da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), e o secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT). O deputado federal Paulinho da Força, quer Armandinho disputando com boas possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários