Coluna da Folha: Guilherme reedita sonho de Osvaldo Coelho no Canal do Sertão

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2022 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

Candidato ao Senado pelo PSDB, Guilherme Coelho está confiante na vitória nas eleições de outubro deste ano. O ex-prefeito de Petrolina, ex-vice e também ex-deputado federal declarou que terá mais força para lutar por investimentos para realizar os grandes projetos que ele sonha trazer para Pernambuco.

No congresso temos 513 deputados e apenas 81 senadores. Isso mostra a força que um senador tem enquanto representante do seu Estado. Ele tem o papel de garantir recursos, propor e revisar leis de interesse da população”, explicou.

Sobre os seus grandes projetos, a menina dos olhos do candidato é o Canal do Sertão, sonho antigo do seu pai, Osvaldo Coelho, que prevê uma obra para levar irrigação a 15 municípios, começando por Afrânio, passando por Dormentes e seguindo para o Sertão do Araripe. O objetivo é potencializar a produção agropecuária local. “A irrigação trouxe o progresso a Petrolina e quero replicar isso por todo o Sertão”, disse.

Além do Canal do Sertão, Guilherme também pretende batalhar pela conclusão da Ferrovia Transnordestina, do Arco Metropolitano do Recife, projeto que pretende facilitar a mobilidade urbana na Região Metropolitana, e quer fomentar a exportação da produção do Polo de Confecções do Agreste. “Pernambuco tem muitas riquezas e quero promover o desenvolvimento do Estado inteiro. Serei o senador que mais trará recursos para o Estado na história”, finalizou.

Apoio

Pra quem quer apoio, uma boa notícia. O presidente da Associação dos Despachantes Documentalistas do Agreste (ADDA), Jeferson Campos, declarou apoio às candidaturas de Tony Gel, a estadual, e Tonynho Rodrigues, a federal. “Sentíamos dificuldades em resolver procedimentos básicos, como documentação, regularização de serviços. Graças a Tonynho, que ouviu as necessidades da categoria, e com o apoio de Tony Gel na Assembleia, a burocracia foi reduzida”, lembrou Jeferson.

Com a coligada

Petista de carteirinha e amiga do peito de Marília Arraes (SD), a ex-vereadora de Petrolina Cristina Costa abraçou a candidatura a deputada federal pela Coligação ‘Pernambuco na Veia’ de Maria Arraes (SD), irmã de Marília. As duas percorreram juntas as cidades de Petrolina e Lagoa Grande. Cristina foi vereadora por três mandatos consecutivos, é vice-presidente do PT de Petrolina e uma das principais lideranças políticas da região do São Francisco. Herdeira do legado da ex-deputada estadual Isabel Cristina, em 2018 ela coordenou a campanha de Marília para deputada federal na Capital do São Francisco.

Novos apoios

O ex-deputado estadual do PSB, Marcantonio Dourado, anunciou o apoio do seu grupo político à candidatura de Marília Arraes (SD). Com o desembarque de toda a família da Frente Popular, Marília recebe ainda, Marcantonio Dourado Filho, que desistiu de sua candidatura e rompeu com o PSB no Estado; o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado; e o advogado Antônio João Filho, que disputou a prefeitura de Lajedo em 2020.

Não à pobreza

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), continua apostando em seu discurso de combate à pobreza. “Eu quero governar para aqueles que nunca foram vistos. Temos um compromisso com cada lugar que a gente vai. Tudo que fazemos é para transformar de verdade, como em Caruaru, onde entreguei 4.500 novas moradias, bem mais do que esse governo entregou em Pernambuco. Dá para mudar a realidade se a gente faz o dinheiro do povo chegar aonde mais precisa”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.