Coluna da Folha: Guerra política tem pausa em Agrestina, e assunto da vez é esposa em fúria

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2023 às 07:00

Foto: Reprodução/WhatsApp

Viralizou e não para de rodar um vídeo no qual a primeira-dama da cidade de Agrestina (Agreste), Maria das Graças Mendes, aparece detonando um carro. Nas imagens, a mulher vai pichando um veículo estacionado e escreve palavras duras, proferindo ataques dignos de uma esposa em fúria. O carro estava parado ao lado de uma creche no município

No vídeo, a primeira-dama picha o carro com um spray de tinta vermelha com diversos xingamentos, como “prefeito raparigo” e “rapariga do prefeito”.

Até agora, o prefeito Josué Mendes (PSB) não se pronunciou sobre o fato, e nem a prefeitura emitiu qualquer nota.

Na mídia local e nos bairros, o assunto não para de rodar e, claro, já descambou para a esfera política. Alguns detonam o gestor e outros (em tom machista) defendem o que chamam de “prefeito pegador”.

Na câmara municipal, os vereadores vão dividindo suas opiniões e o caso caiu no folclore local. As mulheres do município, é claro, ficaram do lado da primeira-dama e partiram em sua defesa. Não fosse uma figura pública, seria mais um caso de adultério como tantos outros. Mas por se tratar de um prefeito, ganhou repercussão acima do normal. Só não se sabe que efeito esse fato terá na cidade para a campanha de 2024.

Reunião com Raquel

O deputado estadual Fabrizio Ferraz e o delegado Rossine Blesmany, pré-candidato a prefeito de Pesqueira, se reuniram esta semana com a governadora Raquel Lyra. O encontro teve como pauta a busca de recursos para o município do Agreste pernambucano. Foram solicitados investimentos em obras de infraestrutura e de melhoria no serviço de abastecimento de água, tanto na zona urbana quanto na rural, primordiais para o desenvolvimento da região.

Protesto

Servidores efetivos da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central, não escondem a insatisfação com a gestão do prefeito Marcones Libório de Sá. O desgaste com os servidores é tanto que eles vão realizar um protesto no próximo dia 29, para reforçar o pedido de reajuste salarial. Como este colunista tem mostrado, a gestão do socialista vem sendo bombardeada de denúncias, e o prefeito não está nos seus melhores dias. Recentemente, ele foi “encurralado” na porta da prefeitura por mães de alunos que cobravam transporte escolar. A bronca é grande.

Encontro sobre investimentos

O superintendente-adjunto da Codevasf e presidente do diretório estadual do Republicanos em Pernambuco, Samuel Andrade, recebeu representantes do diretório municipal da legenda da cidade de Moreno, no Grande Recife. Na pauta, futuros investimentos da estatal na cidade. “Tive a alegria de receber o vice-prefeito de Moreno, Zé do Ônibus, e sua equipe, para falarmos sobre obras importantes para o município e que serão executadas através da Codevasf. Para que o Brasil cresça, os municípios precisam de investimentos. Por isso, seguimos alinhados com o Governo Lula, para fazer com que Pernambuco e o Nordeste cresçam cada vez mais. Estamos juntos”, registrou Samuel.

Na luta

Em Tabira, Sertão Araripe, a prefeita Nicinha Melo (MDB) tratou de obras do seu município ontem (16) com o superintendente da 3ª diretoria da Codevasf em Petrolina, Edilázio Wanderley, e o deputado federal deputado Carlos Veras (PT). A gestora elege como prioridade a construção do pátio de eventos e pátio de feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…