Coluna da Folha: “Governo fraco e despreparado”, dispara Anderson Ferreira sobre gestão do PSB

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2022 às 07:00

Foto: Ascom PMJG/divulgação

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, fez duras críticas à gestão do governador Paulo Câmara. Ele declarou que o Estado “tem perdido muito” pela falta de diálogo com o governo federal.

Essa semana, Anderson se reuniu com o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, para tratar da conclusão das obras da Refinaria Abreu e Lima prevista no Plano Estratégico 2022-2026. Segundo o gestor, o encontro teve o objetivo de colocar Jaboatão à disposição da empresa.

Foi uma reunião muito produtiva. Será praticamente outra refinaria, que vai aumentar a capacidade de 115 mil barris/dia para 260 mil. Então isso gera aumento de empregos pra região, várias empresas que vão se instalar, o que aumenta a arrecadação do Estado num momento importante de retomada econômica”.

Anderson alfinetou o Governo de Pernambuco e frisou que não há interlocução entre o Estado e governo federal. “Fico triste em ver a inércia do governo que não dialoga com o governo federal e com as empresas que têm investido em nosso Estado. É um governo que não tem visão, fraco e despreparado”, comentou.

Sobre qual nome o Movimento Levanta Pernambuco (PL, PSDB, PSC e Cidadania) escolherá para a disputa ao governo, Anderson despistou afirmando que existem gestores capacitados para eleição. “Tanto o meu nome, como o nome de Raquel Lyra (PSDB) e o de Miguel Coelho (DEM) tem gestões aprovadas, com êxitos para liderar o processo com capacidade e experiência”, ponderou.

Ele comentou ainda sobre Miguel Coelho não andar junto do movimento que encabeçou com Raquel. “Miguel fez também um importante movimento, e é importante que tenha feito. Se posicionar diante do governo que está aí. Nós sempre mantemos o diálogo. Somos unidos, e o que falta é definir a melhor estratégia”.

Sobre o prazo para tomar a decisão de deixar a prefeitura, Anderson Ferreira disse que essa decisão acontecerá quando for convidado. “Ninguém é candidato de si mesmo, a gente é convocado. Temos um tempo até dia 1º de abril, então vamos aguardar essa convocação. Mas me coloco à disposição”, disse ele.

Férias e visitas

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) está aproveitando as férias para percorrer todo o Estado. Ele já visitou mais de 20 cidades, das 68 que estão em seu planejamento para os 30 dias de descanso. Gonzaga também declarou que acredita no nome de Geraldo Julio (PSB) para candidato ao governo estadual. Comentou ainda que a ausência de Geraldo nos eventos, com a participação de Paulo Câmara, foi uma estratégia para preservar a sua imagem.

Mandado de segurança

O PTB-PE, do Coronel Meira, e o professor de direito tributário e pré-candidato a deputado estadual, Allan Maux, entraram com um mandado de segurança contra o aumento abusivo do IPVA em Pernambuco. Eles apontam que o valor médio do aumento foi de 33%, com alguns veículos superando os 170%.

Mais restrições

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Serra Talhada a tomada de ações mais reforçadas no enfrentamento às doenças virais pelo município, tendo em vista o novo cenário epidemiológico decorrente da pandemia da Covid-19 e do surto de Influenza (H3N2), para conhecimento e ampla divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *