Coluna da Folha: Gonzaga descarta Paulo Câmara no Senado e aposta na vitória do PSB

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2021 às 07:07

Foto: Blog do Carlos Britto

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), apesar de decano no congresso, continua caminhando como nunca. Em entrevista ao programa Painel 100,7, da Grande Rio FM, ele fez uma análise sobre as possíveis candidaturas ao Governo de Pernambuco e também para a Presidência da República nas eleições 2022.

Segundo o socialista, a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, e sua disposição ao pleito eleitoral do ano que vem, traz um tempero novo à fervura eleitoral que o país já vive. Para Gonzaga, Moro transgrediu a lei e por isso não será forte na eleição.

Ele foi um juiz de direito que transgrediu a lei eleitoral, atravessando o Supremo (Tribunal Federal), fazendo um papel que não era dele. Depois ele aceita ser ministro e depois rompe com o presidente Jair Bolsonaro. Então, com tudo isso, não acredito que ele terá uma candidatura forte”, declarou.

Sobre Ciro Gomes (PDT), Gonzaga destacou que apesar de terem sido colegas de partido, ele geralmente passa dos limites e se excede em suas colocações em certos momentos. O deputado também avaliou o governador de São Paulo, João Dória. “Talvez o Dória (PSDB-SP) pudesse juntar e fazer algo grande, mas eu vejo que a eleição de 2022 está em cima de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (sem partido)”, pontuou.

Sobre as eleições para governador de Pernambuco, o socialista acredita que com a junção de seu partido e o PT nas eleições estaduais, não há oportunidade para a oposição ganhar a disputa, e confessou que o governador Paulo Câmara não disputará o Senado em 2022. “O governador Paulo Câmara me disse que não será candidato ao Senado, me disse que ainda está novo e quem sabe no futuro. Mas acredito que seu candidato à sucessão será o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio”, finalizou.

Universidade no Agreste

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) disse, em sua visita a Machados, que o governador Paulo Câmara deve anunciar a instalação de uma unidade presencial da UPE no Agreste Setentrional. É a única região de Pernambuco que não tem, até agora, uma universidade pública instalada.

Mais prefeitos

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) vem trabalhando para chegar forte nas eleições de 2022. O grupo do deputado federal já reúne 20 prefeitos e mais de 30 ex-prefeitos. Silvio Filho tem pautado seu primeiro mandato na agenda municipalista e vem ampliando sua presença em todas as regiões de Pernambuco.

Não conhece o regimento

Em Tabira, sertão do Araripe, o vereador Valdemir Filho (MDB acusou o presidente da Câmara Municipal, Djalma das Almofadas (PT), de faltar com o decoro parlamentar durante as sessões. “Eu não levo para o lado pessoal. Eu sei distinguir o lado da política e o lado pessoal, mas o presidente falta com o decoro e infringe o regimento da casa. Ele não tem conhecimento do regulamento da câmara e esse é o problema”, mandou o vereador.

Coluna da Folha: Gonzaga descarta Paulo Câmara no Senado e aposta na vitória do PSB

  1. critico disse:

    Então o senhor não quer o bem de PE muito menos de Petrolina.

  2. Marcius disse:

    Geraldo Julio gonzaga??? E tu apoia isso..O cara foi.um prefeito tão ruim, que nem no palanque do sucessor ele apareciam. Até eles tiveram vergonha. Coloca o paulo lazeira p ser candidato a senador, seria ótimo vê-lo levar uma surra. Pq se o povo de PE eleger esse que foi a tragédia como governador, o povo que merece uma surra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *