Coluna da Folha: Gonzaga anuncia seu apoio e do PSB a Simão, e deixa Lucas Ramos isolado

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2024 às 07:00

Foto: divulgação

Sem mandato, mas animado, correndo os quatro cantos inaugurando obras, entregando tratores e fazendo política, o ex-deputado federal Gonzaga Patriota se encontrou, ontem (23), com o prefeito de Petrolina Simão Durando e assegurou o seu apoio à reeleição do gestor. Só dele, não: segundo o socialista, o PSB vai com tudo em apoio a Simão.

Faço questão de dizer para toda Petrolina que, não apenas Gonzaga, mas também o diretório do Partido Socialista Brasileiro vem trazer todo o apoio e reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, levando o nome de Petrolina para todo o Brasil. Sempre disse e reafirmo que fizemos oposição apenas no campo político, mas durante toda a trajetória trabalhamos em parceria para o crescimento de Petrolina. Agora, juntos, vamos trabalhar ainda mais forte por nossa cidade. Pode contar com a gente”, disse ele.

Com a declaração, Gonzaga joga ainda mais água no chope do deputado federal Lucas Ramos, que achava que poderia reverter o quadro e que sua legenda na principal cidade do Sertão não seria entregue para composição com os Coelhos.

O quadro tende a piorar para Lucas. Nos próximos dias, o próprio prefeito do Recife, João Campos, deve visitar Petrolina ao lado do ministro Silvio Costa Filho e, os dois juntos, anunciarão apoio do Podemos e do PSB à reeleição de Simão Durando. Só falta essa pá de cal no sonho da candidatura própria pelo PSB.

No Sertão

Quem cumpriu uma agenda movimentada no Sertão do São Francisco foi o deputado estadual Jarbas Filho (MDB). Além de Afrânio, o parlamentar também esteve em Lagoa Grande (PE) visitando aliados e vistoriando obras. Jarbas Filho foi recebido pelo prefeito Vilmar Cappellaro e sua equipe, na sede da prefeitura. Na programação, as lideranças seguiram para os bairros Cristo Rei e Vasco, para conversar com os moradores sobre ações desenvolvidas no município. Na sequência, a comitiva visitou a instalação do acesso viário, do Polo Empresarial, composto de faixa de aceleração/desaceleração da BR-428, terraplenagem, construção de drenagem de águas pluviais, pavimentação em asfalto, sinalização horizontal e vertical e calçadas, e concluiu no estádio de gramado sintético e no Centro de Educacional.

E Clóvis?

A disputa municipal de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, vai começando a definir seus protagonistas. Se do lado da oposição não há nenhum mistério, o nome indicado pelo prefeito Rafael Cavalcanti ainda gera rumores na cidade. Porém, parece claro a cada dia que Rafael – o condutor natural desse processo – já teria feito sua escolha. O cotado para a missão pode ser o vice-prefeito Clóvis Ramos. Prova disso é que Clóvis vem aparecendo com muito mais frequência nas mídias sociais do gestor.

Apoiando

Mesmo com a aproximação da governadora Raquel Lyra (PSDB) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a mudança das chefias das Polícias Civil e Militar, a ameaça de greve e a insatisfação das forças de segurança, o deputado federal bolsonarista Coronel Luiz Meira (PL) vai rendendo elogios à governadora. “Em um momento crítico para a segurança pública de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra tomou a melhor atitude possível: exonerou o comandante da PMPE, Coronel Tibério, ao qual eu já vinha alertando que não estava à altura do desafio. Em seu lugar, assume Coronel Ivanildo Cesar Torres, militar exemplar, que tenho certeza irá atuar de forma contundente na defesa da sociedade pernambucana”, afirmou.

Coluna da Folha: Gonzaga anuncia seu apoio e do PSB a Simão, e deixa Lucas Ramos isolado

  1. Complicado disse:

    Este daí quando era deputado ainda trazia emendas para Petrolina e Lucas Ramos quantos centavos de emenda trouxe pra nossa cidade, Lucas Ramos e aquela bofe lá da coroa da globo que é pseudodeputado nem deveria passa pela cabeça do Petrolinense em votar.

  2. Complicado disse:

    Este daí quando era deputado ainda trazia emendas para Petrolina e Lucas Ramos quantos centavos de emenda trouxe pra nossa cidade, Lucas Ramos e aquele bofe lá da coroa da globo que é pseudodeputado nem deveria passar pela cabeça do Petrolinense em votar

  3. Antônio Marreco disse:

    . É o pensamento do quanto pior, melhor pra ele. É o fim de uma carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…