Coluna da Folha: Ex-candidata a vice-governadora do PTB na linha de frente contra resultado da eleição

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2022 às 07:00

Foto: Carlos Britto

Como em diversos municípios do país, as manifestações contra o resultado das últimas eleições presidenciais continuam em Petrolina.

No evento que aconteceu ontem, foi registrada a presença de Carol Tosaka, que foi candidata a vice-governadora pelo PTB. Advogada com forte atuação em sua área, ela foi candidata à presidência da OAB em Petrolina no último pleito, mas não saiu vitoriosa.

Mesmo com a OAB Petrolina emitindo nota afirmando não apoiar as manifestações, por serem “antidemocráticas”, ela preferiu participar do movimento e se posicionou em entrevista a uma emissora de rádio da cidade.

Mobilizações antidemocráticas do ponto de vista de quem? Então, a gente vai ter dois conceitos aí: do ponto de vista de quem é da esquerda ou o ponto de vista de quem é de direita. Ai gente parte de pressuposto, de conceitos e que cada um vai defender, mas isso não desnatura quem é advogada ou não”, afirmou.

Rejeitadas

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, o ex-prefeito Humberto Mendes (PSB) teve as contas referentes ao ano de 2018 rejeitadas pela Câmara de Vereadores, nesta semana. A votação, no entanto, não foi tranquila. Os integrantes das duas bancadas na Casa trocaram farpas e acusações, e apesar da confusão, as contas foram rejeitadas pela maioria. O caso repercutiu e tomou as pautas da região. O ex-prefeito deverá recorrer da decisão.

No outro lado

É difícil a situação da turma do União Brasil com o seu presidente, deputado federal Luciano Bivar. Ele declarou que o partido “pode integrar a base” do futuro governo Lula (PT)”, mas a bancada eleita pelo partido à Câmara sugere dificuldades para este alinhamento. Dos 59 deputados federais que se elegeram pela sigla, mais da metade (30) declararam apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A lista inclui correligionários de Bivar reeleitos por Pernambuco, como Mendonça Filho e Fernando Filho. Outros novos nomes da bancada também se posicionaram, inclusive após a vitória de Lula, defendendo que o partido fique na oposição.

Alinhados

O deputado estadual caruaruense, Tony Gel (PSB) já não disfarça sobre o alinhamento com o grupo da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB). “Nós estamos no mesmo grupo. Já somos do mesmo grupo. Nós nos envolvemos na campanha. O que nós pudemos ajudar, nós ajudamos. Tonynho participou aqui de movimentos o tempo todo, como adesivaços e outras coisas mais“, afirmou.

Ganhou bem

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, continua comemorando o resultado da eleição. O primeiro motivo foi a votação contundente de sua filha Iza Arruda, com 31.987 votos, 42,37% da totalidade no município. O seu estadual, Joaquim Lira, foi também majoritário com 13.968 votos, 19,16%, ganhando do seu concorrente direto Aglailson Victor.

TCE e os prefeitos

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o TCE-PE e a Escola de Contas promovem a 2ª edição da Jornada do Conhecimento no município de Petrolina. A ação vai proporcionar aos entes jurisdicionados – gestores, servidores públicos e conselheiros municipais da região – conhecimento e aprendizagem sobre o exercício do controle externo em diversas temáticas.  O presidente do TCE-PE, conselheiro Ranilson Ramos, fará a abertura do evento, que vai contar ainda com a presença do diretor-geral da Escola de Contas, conselheiro Carlos Porto, além de prefeitos e autoridades da região.

Coluna da Folha: Ex-candidata a vice-governadora do PTB na linha de frente contra resultado da eleição

  1. E e Advogada? estudou pra que?

    Demonstra Péssimo Profissionalismo.

  2. Higor disse:

    Como pode um advogada desta, RESPEITE A DEMOCRACIA, minha Senhora, NÃO nos envergonhe.GOLPISTA!

  3. Marcos disse:

    Que espécie de “ADEVOGADA” é esta, RESPEITE a vontade popular, aceite que dói menos. VOCÊS precisam de intervenção, mas PSIQUIÁTRICA, vocês não pessoas normais. GOLPISTA.

  4. Observador dos homens disse:

    A contaminação das mentes está num nível tão alto que muita gente caiu na manipulação do conceito de “democracia”, já pervertido hoje por agentes traidores. E é praticamente inútil mostrar a verdade. Porque as fontes da “verdade” que usam já são corrompidas e, ao ouvir a realidade, ,se colocam contra ela. Exemplo básico: Se o ‘deus’ candidato da pessoa estivesse do outro lado, elas não aceitariam o resultado ao ver tudo o que foi feito de quatro anos atrás até aqui. Ou seja. Essas mesmas pessoas, por lavagem cerebral escolhem como se fosse um jogo entre o seu “time” contra o adversário histórico e aceitam regras inexistentes ou aberrantes aplicadas contra o outro time mesmo vendo nas imagens que uma ação não ocorreu como um pênalti ilegal. Mas se beneficia o seu time, que se “lasque”. Isso mostra o quanto muita gente aceita se corromper relativizando as coisas(O satanás age a milênios influenciando o mal dentro das pessoas). Jesus disse certa vez que o inimigo é pai da mentira e hoje vejo que quem aceita e gosta de mentiras se colocam como filho dele. No dia do julgamento pensam que Deus será seu advogado, mas quem joga com o diabo o terá ele mesmo como seu advogado e Deus como o juiz justo. Ninguém engana a Deus.

  5. Caveira disse:

    A grande questão aqui não é nem a imbecilidade da opinião dessa “advogada”, mas sim o blog estar cedendo espaço para essa pessoa. Quem é Carol Tosaka na fila do bingo? Pelo visto a única coisa que essa senhora tem expertise é em passar vergonha em eleições. Mais uma e já pode pedir música no Fantástico.
    Abraços “dotora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.