Coluna da Folha: Evento de Bolsonaro em Petrolina pode provocar reflexões em Miguel

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2021 às 07:19

Imagem: Reprodução

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), dormiu na noite de ontem (7) com um dilema ou uma situação para resolver no seu xadrez eleitoral. Se havia ainda uma incerteza pairando sobre ou assumir ou não um palanque de Bolsonaro, um elemento poderoso pode ajudá-lo na decisão.

O evento do 7 de setembro em apoio ao presidente, na principal cidade do Sertão, foi gigante. Nem os próprios organizadores esperavam uma adesão tão participativa. Foram milhares de veículos em uma carreata jamais vista na cidade.

E não só em Petrolina. A carreata se estendeu até Juazeiro, cidade baiana que fica ao lado e é ligada por uma ponte de 800 metros.

Milhares de famílias foram aos eventos em seus carros, com bandeiras e com o hino nacional entoado o tempo inteiro.

Se Miguel já foi cobrado pela falta no evento do presidente em Pernambuco, certamente o tamanho do evento, em Petrolina, vai lhe exigir reflexões, já que testemunhou o sentimento dos seus munícipes e viu a força de Bolsonaro em seu próprio munícipio. É fato que Miguel Coelho olha pro lado e enxerga a força do nome do ex-presidente Lula em Pernambuco, mas sabe que um palanque com o atual presidente traz dissabores, mas também pode trazer aliados importantes e uma maior estrutura para sua campanha eleitoral.

Ainda há tempo para a tomada de decisão. A menos que outros aliados de Bolsonaro ocupem este lugar. E aí será tarde demais. Ou não.

Mandato coletivo

O Sertão do Araripe pretende ter uma representação na Câmara dos Deputados e já trabalha para ter esse nome nas eleições 2022. Para isso já foi lançado o Movimento ‘Sim, Nós Podemos!’, que planeja apresentar uma pré-candidatura nos moldes de mandato coletivo. Batizada de Coletivo Araripe, a proposta deve abrir uma discussão para selecionar pessoas da região, com inserção em segmentos variados, sociais e econômicos, que irão participar da campanha na qualidade de co-candidatos. Durante o mandato, os integrantes do Coletivo Araripe atuarão na função de co-deputados federais, com papel nas decisões e ações do mandato parlamentar.

Comemorado

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 1.750.000,00 para a infraestrutura, aquisição de equipamentos e manutenção do campus do IFPE de Caruaru. A diretora geral, Elaine Rocha, agradeceu. “Estamos passando por uma fase delicada, com um arrocho orçamentário muito grande desde 2016 e sem recursos para investimentos. Se não houvesse a paralisação de atividades durante a pandemia, não conseguiríamos funcionar esse ano de 2021, agradeço demais ao deputado”, disse ela.

Mais acesso

A deputada estadual, delegada Gleide Ângelo (PSB), apresentou dois projetos de lei para garantir e facilitar o acesso das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, assim como seus dependentes, à rede pública de proteção e amparo. As propostas asseguram gratuidade tanto no transporte público da Região Metropolitana, quanto na rede intermunicipal.

Coluna da Folha: Evento de Bolsonaro em Petrolina pode provocar reflexões em Miguel

  1. Marcos disse:

    Quero o galeguinho sendo candidato a Governador apoiado pelo Bolzo, isto se “Minto” se sustentar até 2022, é Carlos Brito, já melhor em análise política.

  2. thiaro disse:

    complicado, a familia vai para onde o rio estiver mais caudaloso, ja pulou da barca do bozo!!!!

  3. XÔ BOIADA disse:

    Quem com porcos se junta, farelos comem…

  4. Alves disse:

    Quem tem juízo vai querer distância de Bolsonaro daqui em diante.

  5. Adalton disse:

    Vcs so fala besteira , vcs acha que nessa cariata tinha algum pobre gastando combustivel, a nao se que algum forte politica tenha lhe dados, nao tao conseguindo mei botar o alimento dentro de casa ainda gasta . Cm combustive.

  6. Joelson souza disse:

    se for pra bozo perde meu voto

  7. Charles disse:

    Sinceramente uma grande ingratidão e covardia ! Hoje Petrolina é o que é e se tornou um verdadeiro canteiro de obras graças aos recursos federais e seus investimentos! Mas entendo a reflexão do Galeguinho…. Está sendo cauteloso e não se deixa levar pelas emoções, porque sabe que Pernambuco ainda tem laços fortes da canhotada e isso dividiria opiniões de seu eleitorado para o governo do estado. Mas o povo não se deixa mais se enganar como tempos de outrora
    e a justiça prevalecerá! Vem reeleição por aí! E os adeptos da canhotada junto com o lado podre da mídia desmamada, que quer a qualquer custo derruba-lo, vão infernizar esse período pré eleitoral. Mas em vão…. Com certeza mais uma derrotada eminente à vista. Quando a os casos de corrupção e crimes cometidos pela quadrilha do PT de Cia começarem serem realmente divulgados os desenformados não se deixarão levar apenas por suas narrativas inflacionárias (alta do preço dos alimentos, combustíveis, pela própria crise hídrica, etc..). Porque vão saber que foram os verdadeiros culpados ! “O FIQUE EM CASA E A ECONOMIA A GENTE VER DEPOIS” chegou a conta e agora querem jogar a responsabilidade para o presidente que foi contra essas medidas… É como se não deixassem saída para o presidente 🤣🤣🤣. Mesmo num período pandêmico o Brasil saberá o quanto crescemos, principalmente na área de logística e investimentos de infraestrutura. O Brasil não pode voltar a ser dominado pelo comunismo!! Deus que nos livre de uma praga dessas…

  8. antonio disse:

    a unica certeza que tenho é que bolsonaro esta ganho em primero turno, voce ver a multidão em todas as cidades e capitais, o verde e o amarelo tomou de conta o povo quer mudanca… bom se miguel for junto com bolsonaro ja é meio caminho andado pro governo de pernambuco apesaar que tem que correr muito trecho… se for pro outro lado sinto muita vai ser so uma tentativa em vão

  9. Eu disse tbm disse:

    Charles falou tudo. Estão jogando sujo e a todo custo, sendo até mesmo desleal com o povo, querem o derrubar. NÃO VÃO! o dia de ontem foi só para avisar que o presidente não está sozinho.

  10. Falei tudo disse:

    Quanta baboseira. O Brasil nunca foi e não será dominado por comunismo. Você sabe o que é comunismo? Gasolina a 7 reais, de onde vieram tantos carros? Foram visto centenas de carros. Milhares não. Quantidade que não condiz com a maioria do eleitorado das duas cidades. Carros e não pessoas!!! Nos poupe destes comentarios tendenciosos

  11. JOCA disse:

    Jumentóides comunas à parte, a única forma de Miguel ser eleito governador de pernambuco, é saindo de cima do muro e declarar apoio a BOLSONARO de verdade! A carreata monstruosa mostrou isso! Esses governadores comunistas corruptos do Nordeste não se tocaram ainda? Que até criança agora tem celular e rede social para se informar direito do que realmente está acontecendo no Brasil. ACORDEM, POLÍTICOS CORRUPTOS! O povo não se deixa mais ser enganado por essa imprensa manipuladora e vendida não! O povo está vendo nas redes sociais, o Lula ser expulso por onde anda e chamado de ladrão. Enquanto isso, BOLSONARO ARRASTA MULTIDÕES.

  12. Thiaro disse:

    Não me alinhou aos pensamentos do bozo, mas venhamos e convenhamos foram 4 anos de investimento federal pesado, devido a proximidade das eleições, pularao fora da barca bozolina?

  13. Joyce disse:

    Voot. Que texto sem noção.

  14. Visão para o futuro disse:

    Esse Miguel é um prefeito que não terá meu voto para governo, pois Petrolina só tem obras federais e o cara ainda tem dúvidas de quem apoiar para presidente,
    se engrandeceu através das obras do governo federal e mesmo assim se diz duvidoso de quem irá apoiar. Se brincar você logo estará do lado de Paulo Cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *