Coluna da Folha: Eriberto desconversa, mas não foge da raia

0

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), esteve em Petrolina, onde participou da sessão plenária da Câmara de Vereadores da maior cidade do Sertão. O presidente foi promover o projeto ‘Lideralepe’, que incentiva a formação de novas lideranças políticas.

O projeto, lançado pela Alepe na última quinta (1), agrega um curso de desenvolvimento de lideranças, que terá início no dia 14 de abril e é destinado a vereadores, prefeitos, secretários municipais, líderes comunitários, estudantes dos ensinos médio e superior e qualquer interessado na arte da política.

Mas Eriberto coloca um olho no padre e outro na missa. Jeitoso, chegou como quem não quer nada, mas pisa em novos terrenos e analisa cenários. Sabe que o jogo eleitoral começou a ser jogado e pode passar por ele, embora desconverse.

Fico feliz com meu nome lembrado. Sou filho de agricultores humildes, nasci na casa de taipa na Rua da Lama. Acho que chegar onde cheguei já foi dádiva de Deus e ser lembrado mostra que caminhei por caminhos certos. Quem tem mandato precisa trabalhar com amor e buscar o bem estar da população, e é o que tenho feito. Fora disso estou cuidando de trabalhar dentro do mandato que me elegeram“, afirmou.

Mesmo sendo comedido, o presidente não se deixa fora do jogo: “Trabalho respeitando, sem atropelar ninguém, mas se a oportunidade bater na porta, chamar para um novo desafio eu estou pronto. Sou um soldado sempre pronto para lutar pelos objetivos que tracei na vida, lutar por quem precisa. Mas a hipótese de disputar, de estar em uma chapa majoritária será uma decisão das forças políticas, e da comunidade, em votar e eleger”, disse Eriberto.

Prestando contas

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB) e o vice, Professor Edmo Neves (PTB), vão participar de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta (8). A intenção é apresentar as ações desenvolvidas pelo governo municipal ao longo dos cem primeiros dias de gestão. A ideia é interagir com os moradores e aumentar ainda mais a transparência das ações.

Vai chegar água

Em Brejinho começou a obra de construção do ramal da Adutora do Pajeú. Uma parceria entre prefeitura e Compesa para resolver o problema hídrico da cidade, levando água do trecho do Ambó até o município. O prefeito Gilson Bento comemorou a obra.

Vacinas estragadas

Um lote de vacinas, com 2.800 doses contra a Covid-19, em São Bento do Una, corre o risco de terem sido perdidas. As vacinas foram encaminhadas para análise na 4ª Gerência Regional de Saúde, em Caruaru, devido a uma oscilação de temperatura na câmara de conservação, onde estavam armazenadas. Por precaução, a Secretaria de Saúde do município decidiu suspender a vacinação até que o resultado da análise seja divulgado. As doses são da CoronaVac e AstraZeneca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 5 =