Coluna da Folha: Em Serra Talhada, ainda repercute demissão de ex-secretário que criticou PT

por Carlos Britto // 08 de março de 2022 às 07:00

Foto: reprodução

A demissão do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Carlito Godoy, ainda repercute em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Dessa vez, o assunto veio à tona com a visita do pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito do município, Luciano Duque (PT), a Ingazeira, Sertão do Pajeú. Isso porque, durante uma entrevista a uma rádio local, o pré-candidato foi questionado sobre a exoneração de Carlito Godoy pela prefeita Márcia Conrado, após este atacar o PT e defender o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Duque defendeu o posicionamento de Márcia e afirmou que na construção política não tem que haver preconceito, fazendo menção à então candidatura da prefeita, que em 2020 tinha um leque de apoio de partidos de direita e esquerda. Luciano destacou ainda que é necessário separar posicionamento político de posição de governo e reafirmou que a atitude da prefeita foi correta, pois “onde não tem comando, vira casa da mãe Joana”.

O secretário confundiu a sua posição política com a posição do governo. Começou a criticar o presidente Lula, que é o candidato da prefeita. Esta não é melhor postura. Márcia tomou a posição correta, pois onde não se tem comando, vira ‘casa de Mãe Joana’. Chamou o feito à ordem no tempo certo. Quando a gente está num conjunto de forças, tem que ter respeito. Márcia agiu corretamente”.

Restar aguardar, agora, como esse fato poderá repercutir na gestão de Márcia de agora em diante. Como Duque lembrou bem, a prefeita conta com aliados não apenas da cor do partido dela.

Mais uma pro PSDB

A presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou a ficha de filiação de uma importante liderança de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica. Trata-se de Neidinha de Welber, esposa de Welber Santana, presidente da Câmara de Vereadores, que é pré-candidata a deputada federal. Raquel continua a todo vapor em busca de aliados para lhe dar suporte em seu projeto para o Campo das Princesas.

Em defesa de Raquel

Após as críticas do deputado federal Carlos Veras (PT) às declarações dadas pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sobre o governo do Estado, afirmando que ela tinha um “total desconhecimento da realidade vivida hoje em Pernambuco”, o ex-prefeito de Garanhuns e pré-candidato a deputado estadual Izaias Régis (PSDB) saiu em defesa da aliada. Ele destacou que Raquel busca garantir desenvolvimento social e econômico para todas as regiões do estado. “Nosso palanque é Pernambuco”, afirmou.

Pedro Campos na corrida

O irmão do prefeito do Recife e filho de Eduardo Campos, Pedro Campos (PSB), visitou no último sábado (5) o município de Vicência, na Mata Norte, local de valor histórico do Miguel Arraes e de seu pai. O político foi recebido pelo ex-vereador Neto de Dija, conversou com a população na feira livre e seguiu para a zona rural, onde se reuniu com cortadores de cana de açúcar.

Comemorou

Quem comemorou o ingresso do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB, foi o deputado federal Gonzaga Patriota. “Geraldo Alckmin é meu amigo de longas datas, fiquei muito feliz com a notícia. O PSB ganhará mais um grande político com um legado de experiência na vida pública e que vai contribuir muito para a gente tirar o Brasil dessa crise. Ele e Lula vão retomar o crescimento do nosso país“, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários