Coluna da Folha: Começa o xadrez político em Floresta

por Carlos Britto // 05 de março de 2024 às 07:00

Foto: Divulgação

Em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, as pedras do xadrez político começaram a se mover e a desenhar o jogo.

Além dos políticos tradicionais que já se colocam por lá, a novidade agora é o nome de Dr. Severino Ferraz (Severininho), que se lançou pré-candidato, com o apoio da oposição de Floresta sob o comando do deputado estadual Fabrizio Ferraz (PP).

O pré-candidato irá disputar contra a atual prefeita Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, popularmente conhecida como Rorró Maniçoba.

A prefeita foi eleita pela terceira vez em 2020, e tem como vice-prefeita Bia Numeriano.

Dr. Severininho é conhecido pelo trabalho que realiza na área da saúde de Floresta e se firmou como uma das principais lideranças da oposição, lutando incansavelmente pela melhoria dos indicadores sociais e da qualidade de vida da população.

A briga promete ser acirrada.

Adesão

O cenário político de Moreno, na Grande Recife, também está quente com a recente união entre o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Aninha Araújo, a pré-candidata escolhida pelo PSB para a corrida à prefeitura. A aliança foi selada em um encontro com os líderes municipais do PMN, sinalizando uma nova fase na pré-campanha de Araújo. Aninha tem uma visão clara para Moreno. Ela vê a aliança entre PSB e PMN como um passo crucial para devolver a cidade aos seus habitantes, que têm expressado descontentamento com a atual administração, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Aliados

Com o apoio do prefeito João Lucas (PSB) e do seu irmão, o deputado estadual Dannilo Godoy (PSB), o empresário Danniel Godoy oficializou sua filiação ao Partido Progressistas (PP), consolidando a sua pré-candidatura a prefeito de Bom Conselho (PE). Os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, líderes estaduais do PP, colocaram o projeto no município como uma das metas do partido, e ressaltaram o trabalho que João Lucas vem realizando, com uma perspectiva promissora para o mandato de Danniel Godoy. Dannilo e Lula da Fonte tiveram o maior número de votos na história da cidade nas eleições de 2022 – o primeiro a deputado estadual e o segundo a federal. A parceria promete.

Todo cuidado é pouco

O MPPE recomendou aos pré-candidatos do Agreste evitarem promoção pessoal em festas públicas, mediante exposição de nomes, imagens ou voz de quaisquer pessoas, através de faixas, cartazes, fotografias, vídeos, gravações, redes sociais, sítios eletrônicos (contas particulares ou oficiais) ou quaisquer divulgações que venham a ferir o Princípio da Impessoalidade, conforme disposto no artigo 37 da Constituição Federal. Vacilou, perde a candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…