Coluna da Folha: Em cena com Lula e de olho nos investimentos

por Carlos Britto // 30 de maio de 2025 às 07:00

Foto: divulgação

O prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PSD), aproveitou bem os holofotes durante a visita do presidente Lula à cidade, nesta terça (28). Em meio ao calor político e popular do evento, Fabinho mostrou que não estava ali apenas como anfitrião: foi articulador e porta-voz das demandas do Sertão Central.

Em discurso emocionado, celebrou o anúncio da ampliação das estações elevatórias do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), tema central da passagem de Lula por Salgueiro. Mas foi além. Destacou também o início das obras do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que será erguido exatamente onde o ato aconteceu — na antiga estação ferroviária. “Aqui será plantada a esperança de tantos jovens”, disse, com ênfase política e sensibilidade social.

O prefeito ainda usou o palanque para lançar um pedido direto ao presidente: a construção de um porto seco em Salgueiro – obra que, segundo ele, pode transformar economicamente a região. Atrelou o projeto à tão esperada conclusão da Transnordestina, cuja retomada depende, segundo Fabinho, de “decisão política firme”, algo que ele vê em Lula.

O prefeito costurou o seu discurso do presente com uma visão estratégica para o futuro. E, pelo visto, quer que Salgueiro possa estar no mapa das grandes decisões de Brasília.

Cirurgias de volta

O prefeito de Cachoeirinha (Agreste), André Raimundo (PSD), garantiu junto ao deputado federal Felipe Carreras (PSB) a reativação do bloco cirúrgico do Hospital Municipal. O anúncio foi feito após reunião em Brasília com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Fechado há anos, o espaço será totalmente reequipado. A unidade havia sido colocada em funcionamento na gestão do ex-prefeito Roberto Raimundo, pai do atual gestor. A liberação dos recursos permitirá o retorno de procedimentos cirúrgicos no município.

Trocou

O prefeito Elias ‘Meu Fii’, de Pombos (Zona da Mata), trocou o MDB pelo PSD, quatro dias após a reeleição de Raul Henry no comando estadual da legenda. O movimento foi articulado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que preside o PSD no Estado e fortalece sua sigla de olho em 2026. Com Elias e Fabinho Lisandro, prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, o PSD agora soma 64 prefeituras em Pernambuco.

UPE no caos

O cenário crítico em que se encontra o Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina voltou à berlinda na Câmara Municipal de Petrolina. Desta vez o tema foi abordado pela vereadora Maria Elena (UB). Ela lamentou os problemas na instituição. “Nunca se viu em Petrolina uma situação tão deplorável em um equipamento público voltado à educação”, afirmou Elena.

Coluna da Folha: Em cena com Lula e de olho nos investimentos

  1. Antônio Marreco disse:

    Enquanto isso o Simão, seguindo as ordens do povo do União Brasil bolsonarista, fica acompanhando o seu secretário Alisson, tisnando sua imagem.

  2. Pedro Mariano disse:

    TEM PIEDADE DE NÓS

  3. Sempre Atento disse:

    Juntaram em uma só foto o sumo da incompetência.

  4. Paulo disse:

    Ainda tem jumentos que idolatra um ladrão desse vergon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários