Coluna da Folha: Dória avaliza nome de Raquel no início de sua caminhada pelo Nordeste

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2021 às 07:17

Foto: Yaci Ribeiro/reprodução

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, o assunto do fim de semana foi a visita do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), à prefeita Raquel Lyra (PSDB), no Palácio Jaime Nejaim. Porta de entrada para Dória na tentativa de se tornar mais conhecido no Nordeste, a visita também serviu parta puxar a prefeita para os holofotes para preencher um espaço que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) reinou sozinho com o anúncio de que migraria para o Democratas para virar candidato a governador.

Raquel já havia recebido, na mesma semana, a visita do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, também pré-candidato a governador.

Durante a visita de João Dória, a prefeita Raquel garantiu a assinatura de um convênio do programa ‘Aprender Sempre – Recuperação e Aprofundamento’, voltado para língua portuguesa e matemática no ensino fundamental.

Com essa parceria, São Paulo fornece o conteúdo didático para reforço do desempenho escolar e outros instrumentos que prometem combater a evasão escolar. Os materiais conveniados atenderão cerca de 43 mil alunos da rede municipal de Caruaru.

O trabalho que vocês fizeram em São Paulo na educação foi primoroso e agora estará na casa de 43 mil alunos da nossa rede municipal. A partir disso, chegaremos mais perto de cada estudante. Agradeço imensamente em nome do povo de Caruaru”, comemorou Raquel.

Dória abriu ainda a possibilidade de um nome Nordestino estar em sua chapa como vice, mas disse que Raquel tem outro projeto. “Sem dúvidas o nome de Raquel é excelente, mas ela tem uma missão do PSDB para Pernambuco e tudo terá o seu tempo”, afirmou.

Novo giro

A deputada federal Marília Arraes fez mais um giro pelo Sertão de Pernambuco. No Araripe, cumpriu uma série de agendas em Granito e Exu. Na terra de Luiz Gonzaga, participou de um encontro com o prefeito Raimundo Saraiva, o vice-prefeito Tiquinho do PT e outras lideranças políticas do partido. Em Granito, foi recepcionada pelo prefeito João Bosco e participou de uma série de inaugurações de obras estruturais na cidade. Foi ainda a Araripina, Trindade e Ouricuri.

Casa social

Petrolina sediou reunião que discutiu políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ do Vale do São Francisco. Ativistas, artistas, lideranças de causas sociais, e políticos apareceram, entre eles o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), que discutiu com os presentes as dificuldades e os pontos que necessitam de maior atenção para a construção de equidade social. Dentre os problemas enfrentados estão a falta de empregabilidade desse público, a evasão escolar, saúde especializada voltada para pessoas trans, e a construção da Casa Cores, que enfrenta dificuldades para a conclusão da obra.

Variante do medo

Em Exu, o prefeito Raimundo Saraiva está preocupado. É que o município se tornou o primeiro do Sertão pernambucano a ter um caso de infecção oficialmente confirmado da variante Delta do coronavírus. A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que mais oito casos da Delta foram detectados no Estado, sendo cinco no Recife, um em Olinda, um em Cabo de Santo Agostinho e o de Exu.

Coluna da Folha: Dória avaliza nome de Raquel no início de sua caminhada pelo Nordeste

  1. Pé no Saco disse:

    Agora ela ganha sendo avalizada por calça apertada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *