Coluna da Folha: Com recursos para pavimentação em municípios do Agreste, Fernando Filho faz o caminho de Miguel

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2021 às 07:04

Foto: Reprodução

O deputado federal Fernando Filho (DEM), que é campeão de recursos liberados para o Sertão, agora garantiu a liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação em seis municípios do Agreste pernambucano.

Ele recebeu ao lado do seu irmão, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), em Brasília, a deputada estadual Alessandra Vieira e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira.

Fernando Filho adiantou que a soma do seu esforço e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) possibilitou asfalto para as ruas de Catende, Joaquim Nabuco, São Joaquim do Monte, Altinho, Vertentes e Jataúba. As obras serão executadas pela Codevasf.

O asfalto já chegou ao Sertão e agora também está no Agreste. Através da nossa parceria com a Codevasf, as obras já foram concluídas em Catende e chegarão a outros municípios, levando desenvolvimento para a região”, afirmou Fernando Filho.

Não é de hoje que os Coelhos perceberam que precisavam ampliar sua força política pelo Estado, e agora ampliaram o trabalho de liberação de verbas para além do Sertão. “É desenvolvimento para o nosso Agreste, com esse asfalto chegando em seis cidades. É mais investimento e infraestrutura para a nossa região”, afirmou Edson Vieira.

Claro que depois dos anúncios de investimentos, a conversa versou sobre política. Miguel Coelho está em Brasília, onde tenta buscar mais apoios para o seu projeto de se tornar o principal nome das oposições para disputar o Governo de Pernambuco.

Prestigiado

Com o futuro partidário decidido, Miguel Coelho deve comandar um grande evento de filiação ao Democratas no dia 25 de setembro, no Recife. Além das lideranças regionais, o ato político vai ter a participação do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto. Com um partido definido, o prefeito de Petrolina está mais que entusiasmado para a disputa ao Governo do Estado.

Olha o golpe

Mais uma autoridade pública está sendo alvo de criminosos virtuais. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, teve seu número de celular clonado e agora estão pedindo dinheiro pelas redes sociais em nome do gestor. O alerta foi feito pela assessoria de Zeinha nas mídias sociais do gestor. A assessoria jurídica do prefeito acionou a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens.

Brejinhos protesta

Não é só em Petrolina que a Compesa gera insatisfação e é palco para interferências políticas. No município de Brejinho, Sertão do Pajeú, moradores fecharam a PE-275, principal corredor viário da região, para protestar contra a distribuição de água. Segundo os comunitários, a Companhia se arrasta há alguns meses para melhorar a qualidade dos serviços.

O dinheiro problema

O ministro Alexandre de Moraes pode decidir muito em breve a situação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, prefeito e vice-prefeito do município de Joaquim Nabuco, Interior de Pernambuco. Na campanha os dois prometeram distribuir dinheiro em caso de vitória na eleição. Eles cumpriram a promessa quando jogaram notas de reais na comemoração da vitória. Tudo está registrado em vídeo e o problema nunca acabou. Eles tiveram os registros cassados por compra de votos e abuso de poder econômico, mas permanecem no cargo aguardando julgamento final do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *