Coluna da Folha: Com fé e confiança

por Carlos Britto // 04 de abril de 2024 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

O deputado federal Fernando Filho (UB) fez uma afirmação confiante ao cravar uma possível vitória, ainda no primeiro turno, do atual prefeito Simão Durando (UB) na disputa majoritária deste ano, em Petrolina, no Sertão.

O parlamentar argumentou que o trabalho deixado pelo ex-prefeito Miguel Coelho, também do União Brasil, aprovado pelos petrolinenses, manteve o ritmo com o seu sucessor, Simão Durando. Na voz do deputado, mesmo passados dois anos de governo do atual prefeito, o povo de Petrolina constatou que o trabalho não parou.

Fernando Filho citou como exemplo o recente anúncio, feito por Simão, de investimentos inéditos na ordem de R$ 150 milhões referentes ao plano de educação do município. Ele frisou também o crescimento populacional de Petrolina e ressaltou que dos últimos 10 anos, oito foram sob a gestão de Miguel e Simão: “É isso que a gente precisa dizer para as pessoas”.

O parlamentar argumentou também que, só quem está interessado em eleições no momento são “os políticos e jornalistas”. “Quando a gente começar a andar em toda a Petrolina e mostrar que estamos ao lado do prefeito para poder dar continuidade a esse trabalho, eu não tenho nenhuma dúvida que a eleição será resolvida em primeiro turno a favor do prefeito Simão Durando”, concluiu.

Embargou

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) está questionando a Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sobre o edital do concurso público para diversas áreas da administração municipal. O motivo da contestação é a remuneração proposta para os médicos, que, segundo o sindicato, é inferior ao salário atualmente pago aos médicos servidores do município e abaixo da média estadual. O sindicato está exigindo a revisão do valor da remuneração, solicitando a suspensão do certame até que os ajustes sejam feitos.

Apoio estadual e federal

O ministro de Lula, André de Paula (PSD), e a governadora Raquel Lyra confirmaram apoio à Márcia Conrado (PT) em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, durante um evento político na casa da própria prefeita. Raquel não esteve presente, mas a notícia foi confirmada por André. O ato também marcou a filiação de cinco vereadores da base de Márcia Conrado ao partido do ministro de Pesca e Aquicultura, o PSD.

Para surpreender

No prazo limite, os partidos correm para formar suas chapas. Em Petrolina a oposição transita entre o terror e o desespero até para vereadores de mandato. Diferentemente da legenda na principal cidade do Sertão, que está penando, o PL de Caruaru (Agreste) diz que fez uma chapa robusta capaz de eleger até três vereadores. Se o deputado federal Fernando Rodolfo mantiver a candidatura até o fim, os Liberais acreditam que poderão surpreender na proporcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…