Coluna da Folha: Carlos Evandro diz que resultado da eleição em Serra Talhada já era esperado

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2021 às 07:49

Foto: arquivo/reprodução

O ex-prefeito de Serra Talhada (PE), Carlos Evandro (Avante), falou pela primeira vez depois das eleições 2020. Até então ele estava recolhido. O ex-prefeito, em entrevista ao radialista Nill Junior, justificou a pandemia como o motivo que o fez evitar a imprensa nesse período afastado da política.

Em sua primeira entrevista, Carlos Evandro avaliou o resultado da eleição de 2020, quando sua esposa, Socorro Brito (Avante), foi o principal nome da oposição.

Reconheço o resultado. Saímos divididos. Victor só pensava que aqueles 19 mil votos da outra eleição eram dele”, disse.

O ex-prefeito afirmou que agora o momento é de parabenizar a atual prefeita Márcia Conrado (PT) e desejar uma boa gestão. Ele reconheceu ainda que pesquisas que tinham em mãos já antecipavam o resultado. “A gente fazia pesquisa de quinze em quinze dias. Eu sabia do resultado. Tanto que ninguém nunca me viu questionar pesquisas”, afirmou.

Da vereança para o Congresso

O Estado maior dos Progressistas oficializou a pré-candidatura do vereador de Toritama, Jeziel, a deputado federal. O vereador é bem conhecido em seu município e agora vai encarar o desafio. O presidente Eduardo da Fonte comemorou. “Jeziel é uma importante liderança que aproxima ainda mais o empresariado do Congresso. Os empresários de Toritama e de todo Pernambuco têm o Partido Progressistas à disposição para o fortalecimento da economia e geração de empregos, que é nossa pauta em comum”, afirmou.

Salvos

A Justiça Eleitoral arquivou o pedido de cassação dos vereadores de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. A acusação era de que os vereadores usaram candidaturas laranjas em benefício próprio. Os vereadores que corriam o risco de perder o mandato eram Cássia do Moinho (DEM), Xandinho (Republicanos), Júnior de Salette (PSL), Kakai (Republicanos) e Marcelo Ferreiro (PSL). Quem decidiu pelo arquivamento foi a juíza eleitoral da 20ª Zona, Mariana Vieira Sarmento.

Queiroz e o Hospital

O deputado estadual José Queiroz (PDT) continua a luta para ajudar a restaurar a retaguarda do Hospital São Sebastião, onde funcionou o Pronto de Socorro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Queiroz disse que os detalhes ainda serão aprofundados diretamente com o secretário de saúde de Pernambuco e sua equipe, mas frisou que pretende remanejar recursos de emendas para investir no equipamento.

O campus de Salgueiro

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reuniu-se com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, para conversarem sobre a implantação do campus universitário em Salgueiro, no Sertão Central. Na ocasião, foram debatidas emendas de bancada para buscar a adesão de demais deputados ao projeto. Gonzaga defendeu que a sede da Univasf em Salgueiro seja na área da antiga Rede Ferroviária Federal (Refesa), e que a instalação do campus seja feita na área onde estão localizados o Instituto Federal, a Escola de Referência e a UPE.

Nova lei

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (26), a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, enviada pelo Poder Executivo. No entanto, algumas emendas foram rejeitadas pela Comissão de Finanças e Orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *