Coluna da Folha: Candidatos de oposição se movimentam para afunilar o jogo eleitoral

por Carlos Britto // 28 de junho de 2021 às 07:10

Fotos: arquivo

Os candidatos que se apresentam pela oposição para a disputa pelo Governo de Pernambuco começaram a acelerar o passo. O deputado federal André Ferreira (PSC) já mandou o seu sinal e confirmou que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), é pré-candidato ao governo do Estado, se apressando em negar que Anderson postule uma vaga de candidato ao senado pela Frente Popular. “Anderson é um dos pré-candidatos a governador pela oposição, e andamos o Estado com este sentimento e esta proposta. Tivemos um grande encontro com vários prefeitos do Agreste para poder falar de Pernambuco, e discutir com os prefeitos a situação que o Estado está vivendo”, afirmou.

Enquanto isso, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), continua visitando, construindo pontes e construindo uma administração diferente. Recentemente acabou de anunciar que a Faculdade de Petrolina (Facape), uma autarquia do município, vai ter o primeiro curso de medicina municipal. A cidade, que é também um importante polo educacional, comemorou a notícia.

Já a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), corre para se fortalecer no partido que preside no Estado. Ao lado do presidente Nacional, Bruno Araújo, comemorou o aniversário da legenda, que completou 33 anos. Em Pernambuco, o partido governa cinco prefeituras e conta com vereadores em todas as regiões.

No dia 25 de junho de 1988 nascia o PSDB. De lá para cá seguimos com o mesmo propósito de sua fundação: a defesa da social democracia. Fomos condutores de diversas ações que modernizaram o Brasil e hoje, mais do que nunca, estamos firmes na defesa das nossas instituições e na luta por mais justiça social, igualdade e saúde para nossa gente”, discursou Raquel, com jeitão de candidata.

Apareceu

Oito dias depois de ter desaparecido de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, o ex-vereador e ex vice-prefeito Ítalo Ferreira dos Santos – mais conhecido por ‘Ítalo de Vima’ – foi reencontrado são e salvo, para alívio dos seus familiares e amigos. Em nota à imprensa, a família de Ítalo não dá muitos detalhes acerca do fato, resumindo-se a dizer apenas que “qualquer ser humano pode ceder e fazer algumas coisas sem estar em plena consciência dos seus atos”.

Foi feio

Deu muito o que falar na semana que passou, e não poderia ser diferente: o projeto de lei 120/21, do Legislativo de Petrolina, propondo um aumento na cota de combustível dos veículos vinculados aos gabinetes dos vereadores. Alguns integrantes da Casa Plínio Amorim, principalmente os que têm bases na zona rural do município, alegavam que o subsídio atual de R$ 2 mil mensais não estaria sendo suficiente para manter os gastos com suas atividades parlamentares. Agora a turma recebe R$ 3 mil.

Adeus, PSB

São José do Belmonte não fala de outra coisa desde que o prefeito Romonilson Mariano anunciou que está deixando o PSB. E, pelo visto, o ‘divórcio’ com a legenda socialista não será amigável. O gestor perdeu de vez a paciência com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, devido à atenção – ou a falta dela – dispensada ao município. Segundo informações repassadas a este colunista, a gota d’água foi por conta das rodovias de acesso à Belmonte, que estão em péssimo estado. O gestor já solicitou insistentemente melhorias para as estradas, mas até agora não foi atendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *