Coluna da Folha: Candidato a federal do PT-PE diz que próprio partido “também rouba”

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2022 às 07:16

Foto: Blog do Carlos Britto

Céu de brigadeiro, embates harmoniosos e opiniões iguais nunca foram a tônica nos diversos diretórios do Partido do Trabalhadores (PT) pelo Brasil inteiro.

Agora um fato novo salta aos olhos e chama atenção pela dureza do comentário.

O médico ortopedista Dr.Marcos Heridijânio, de Petrolina, Sertão do São Francisco, que está na corrida tentando uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano, publicou mais um dos seus vídeos polêmicos nas redes sociais. Desta vez ele solta o verbo com força, inclusive contra o seu próprio partido em Pernambuco, do qual até então era defensor fervoroso.

Segundo ele, os integrantes da legenda pernambucana “só pensam em roubar”, assim como os candidatos de direita. “A classe política só pensa em roubar. Não é só a direita não. O PT também. O Brasil inteiro passando fome e os partidos roubando dinheiro do povo. Não aguento mais o PT de Pernambuco”, esbravejou.

Dr.Marcos foi candidato a prefeito de Petrolina nas últimas eleições pelo PSOL e justificou sua ‘raiva’ após ficar sabendo da quantia que ele irá receber do fundo partidário para custear os gastos de campanha, em relação ao que os outros candidatos do partido irão receber.

Vão dar ‘bilhões’ para o deputado Carlos Veras, e eu que luto tanto não vou receber praticamente nada. E a mixaria que eles vão me dar, eu vou devolver a vocês, porque eu não sou da laia deles, que destruíram o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco”, cravou.

Começou o contra-ataque

Depois da debandada do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), e da sua esposa Socorro Pimentel (UB), que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), do barco de Miguel Coelho (UB), a resposta vai chegando. A prefeita de Trindade, Helbinha, que votava em Socorro, anunciou que vai marchar ao lado do deputado estadual Antonio Coelho, que concorre à reeleição. Para a Câmara Federal, a prefeita já havia garantido apoio à reeleição do deputado Fernando Filho (UB).

A vice com Damares

A candidata a vice-governadora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Carol Tosaka, esteve em Brasília cumprindo agenda política. Na capital federal, ela conversou longamente com a candidata ao Senado e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos). O objetivo do encontro foi debater ações e estratégias para as eleições 2022 e preparar os detalhes para a corrida eleitoral.  A ideia é mudar o cenário político e incentivar mais mulheres na política e nos espaços de decisão, com o fortalecimento de pautas como a valorização da mulher, defesa da família, saúde e educação.

Tá reprovado

O ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira (Patriota), que é candidato a deputado estadual, tem um abacaxi para descascar. É que o Ministério Público Eleitoral em Pernambuco apresentou pedido para impugnar sua candidatura. O MP sustenta que a Câmara de Vereadores de Bom Jardim reprovou, no ano passado, as contas públicas do ex-prefeito referentes ao exercício financeiro de 2017, em decisão irrecorrível. O nome do ex-prefeito já consta na relação dos gestores com contas julgadas irregulares divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Coluna da Folha: Candidato a federal do PT-PE diz que próprio partido “também rouba”

  1. Pé no Saco disse:

    Ele veio descobrir isso agora,em um passado não tão longe ele daria até a vida pelo os Nove Dedos, enquanto a sociedade já sabia,mas antes tarde do que nunca ele descobriu que o chefe maior e o partido é uma desgraça para nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.