Coluna da Folha: Bruno Araújo aposta suas fichas em Raquel Lyra

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2022 às 07:25

Foto: reprodução

Em recentes declarações, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, confirmou que ainda acredita em sua companheira de partido, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para a disputa pelo Governo de Pernambuco. Ela tem demonstrado cautela ao responder questionamentos sobre a oficialização de sua candidatura. Mas as últimas falas de Bruno só confirmam o projeto eleitoral da gestora. O pai de Raquel, o ex-governador João Lyra, também já bateu o martelo que a filha vai entrar na disputa.

Segundo Bruno, nos próximos dias o PSDB realizará uma reunião para fazer uma espécie de radiografia dos nomes do partido no Brasil inteiro, e Raquel está na lista. “Candidaturas importantes no Nordeste, como em Pernambuco. Uma jovem, prefeita de Caruaru, brilhante, admirada dentro do partido, Raquel Lyra, sobrinha do ex-deputado federal Fernando Lyra. Uma candidata viável,” comentou.

Enquanto a candidatura vai sendo articulada, Raquel separa a “lista de gratidão” com nomes políticos. Durante uma live nas redes sociais, a prefeita fez questão de agradecer aos deputados e senadores que ajudaram Caruaru, após criticar os que faziam pouco da Capital do Forró.

Quero agradecer às deputadas estaduais Priscila Krause e delegada Gleide Ângelo; aos deputados estaduais Tony Gel e Wanderson Florêncio; aos deputados federais André de Paula, Daniel Coelho, Fernando Rodolfo, Raul Henry, Tadeu Alencar, Túlio Gadelha e Wolney Queiroz; à deputada federal Marília Arraes, e aos senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho. Como eu sempre digo: ninguém faz nada sozinho“, postou.

Os nomes de Zé Queiroz, Erick Lessa e Laura Gomes ficaram fora da “lista de gratidão”. Erick e Laura, inclusive, chegaram a emitir nota criticando as falas de Raquel.

Articulações

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), conseguiu o apoio político do ex-prefeito de Jataúba, no Vale do Ipojuca, Antônio de Roque. Os dois se reuniram na última quarta-feira (19) na presidência da Alepe. Antônio de Roque exerceu cinco mandatos de prefeito e reforça a presença de Eriberto no Agreste Setentrional.

Pré-candidatura à Presidência

O deputado federal André Janones (Avante) lançará sua pré-candidatura à presidência no encontro nacional do partido Avante, previsto para acontecer no dia 29 deste mês, no Recife. A expectativa é de que participem 300 filiados, entre prefeitos, deputados e presidentes estaduais e municipais.

Filiação

O deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos, filiou, nesta semana, o atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), advogado Evandro Carvalho. Ele é pré-candidato a deputado federal. Graduado em Direito, Evandro exerceu funções no serviço público federal (Ministério do Interior e Receita Federal) e estadual, como Corregedor Geral do Detran-PE.

Recursos

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) anunciou R$ 1 milhão para a Assistência Social de Xexéu, na Mata Sul pernambucana. O parlamentar garantiu ao prefeito Thiago de Miel (PSC) que o dinheiro estará disponível em breve, a fim de que possa ser investido na melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.