Coluna da Folha: Bolsonaro vai a Petrolina e tenta catapultar Anderson na terra de Miguel

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 07:00

Foto: Hermes Costa Neto/divulgação

Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), as principais cidades do Vale do São Francisco, tiveram ontem um dia diferente e agitado com a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, onde foi recebido por centenas de apoiadores aos gritos de “mito”, e todos vestidos de verde e amarelo. Do aeroporto, seguiu em motociata rumo a Juazeiro (BA), onde discursou com foco em sua postura contra o lockdown durante a pandemia.

Passamos momentos difíceis. Teve a pandemia, onde governadores e prefeitos obrigaram vocês a ficarem em casa. Agora, vocês têm a chance de ficar em casa, não votando neles novamente”, afirmou.

O presidente ainda atacou duramente o seu maior adversário, o ex-presidente Lula, a quem voltou a chamar textualmente de “ladrão”. Depois partiu para o tema ‘economia’: “Hoje, no Brasil, em quase sua totalidade, a gasolina está abaixo de R$ 5 e o álcool abaixo de R$ 3. O Brasil começa cada vez mais dar exemplo para o mundo. Não temos mais inflação, tudo começa a baixar de preço pelo terceiro mês consecutivo”, afirmou.

O presidente, ao lado de cerca de 500 convidados, dentre eles 10 pastores evangélicos, finalmente conheceu e almoçou no famoso Bodódromo, com 500 convidados – 130 destes, pastores evangélicos. Depois, falando para o público, pediu votos para os seus candidatos, especialmente Anderson Ferreira (PL), candidato ao governo de Pernambuco, e Gilson Machado Neto (PL) ao Senado. Ambos estavam ao seu lado. “Precisamos eleger quem tem o mesmo projeto que a gente, quem quer fazer a diferença para mudar a vida das pessoas”, ponderou.

Sempre agradeço a Deus pela vida e por essa missão que ele me deu, pelas mãos de vocês, de ser o chefe desta grande nação. Cada vez mais o Brasil aparece para o mundo, cada vez mais nós vamos libertando o povo das velhas práticas da política brasileira”, afirmou Bolsonaro, finalizando o evento.

No Araripe

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o vice-prefeito Evilásio Mateus (UB) vai se equilibrando e mantendo a unidade com o time do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi à cidade junto com o deputado federal Fernando Filho (UB). Eles conversaram com os representantes do setor gesseiro da região do Araripe e buscaram debater as pautas da categoria. Pai e filho se colocaram à disposição para representar as demandas do polo gesseiro, que é um dos principais setores da economia no Interior de Pernambuco.

Preso e solto

O ex-vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, foi liberado após ter sido preso ontem durante um protesto contra os problemas no abastecimento d’água na comunidade de Izacolândia, zona rural da cidade, que acabou em tumulto. A Polícia Civil (PC) acabou sendo acionada para dispersar o protesto e Domingos foi levado pelos policiais, o que só aumentou a revolta de quem participava do ato público. Ontem, apoiadores do ex-vereador informaram a este colunista que a prisão teria sido ilegal, uma vez que o policial que efetuou a prisão não estava de serviço e seu carro estava plotado com a imagem de um candidato.

Coluna da Folha: Bolsonaro vai a Petrolina e tenta catapultar Anderson na terra de Miguel

  1. Verdadeiro disse:

    Miguel 100%

  2. Júnior Bione disse:

    O candidato Anderson Ferreira devia fazer o uso da palavra em seu discurso pra dizer o que fez como prefeito em Jaboatão, e o que pretendia fazer pelo povo pernambucano, caso fosse governador, o que não vai acontecer, já que não chegará nem ao segundo turno.Ao invés de falar mal de um dos melhores prefeito do Brasil e futuro governador de Pernambuco, Miguel Coelho!!ATITUDE MUDA TUDO!!

  3. angela disse:

    vou votar em raquel lyra essa esta preparada…

  4. Bosco disse:

    Essa eleição ta se desenhando na eleição 9assada p prefeito! A maioria dos que o Bozo apoiou levou chumbo.! E td indica que vai ser bem pior! Chama o bil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.