Coluna da Folha: Bivar vem a Petrolina e inicia seu projeto presidencial em Pernambuco

por Carlos Britto // 22 de junho de 2022 às 07:15

Foto: Blog do Carlos Britto

O presidente nacional da União Brasil, Luciano Bivar, foi até Petrolina, no Sertão do São Francisco, dar a sua largada em seu projeto presidencial em Pernambuco. Na terra de Miguel Coelho, pré-candidato a governador pela legenda, Bivar se disse motivado para este momento.

Começar por Petrolina, terra do futuro governador Miguel Coelho, que é nosso pré-candidato ao governo do Estado, me deixa muito feliz e motivado. Ele fez uma gestão reconhecida e já mostrou sua capacidade para fazer o mesmo por Pernambuco”, disse Bivar.

Seu braço direito, presidente estadual do partido, Marcos Amaral, que é pré-candidato a deputado federal, completou as palavras do presidenciável. “Começar a caminhada por aqui é fundamental. É claro que nosso partido mostra toda força ao lado de Miguel, que não poderia ser um nome melhor. Ele tem as melhores propostas, melhor discurso e o maior tempo do guia eleitoral. Quando Pernambuco conhecê-lo melhor vai saber que ele tem que ser o próximo governador”, disse ele.

A visita de Bivar acaba, definitivamente, com os rumores de que a União Brasil não abraçaria a campanha de Miguel com a vontade necessária.

De volta ao Sertão

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), estará novamente em Petrolina, 20 dias após a sua última visita ao principal município do Sertão. Raquel cumpre agenda hoje, mas desta vez também estenderá os compromissos até Afrânio, na mesma região. O convite a Raquel partiu dos seus correligionários na região – o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, e os pré-candidatos a estadual Lucinha Mota, Allan Maux e Gabriel Menezes (todos do PSDB).

Como em casa

Ligado há muito tempo a Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, o deputado federal Raul Henry (MDB) deu um belo presente à população para marcar os 27 anos de emancipação política do município, na semana passada. Henry, um dos convidados para a festa, anunciou durante sua visita a liberação de uma emenda no valor de R$ 1,1 milhão para a saúde pública de Lagoa Grande. O anúncio da emenda surpreendeu até o prefeito Vilmar Cappellaro, que não teve tempo de apresentar as demandas ao deputado em sua nova vinda ao município.

Os expulsos

Por todo o Interior pipocam nomes na lista de filiados que serão expulsos do PSB. Na extensa lista estão os prefeitos José Martins (do município de João Alfredo) e Juarez Rodrigues (Machados), o vereador Alexandre Carvalho (de Goiana), o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira, a vereadora Célia Almeida Galindo (também de Arcoverde) e até o presidente municipal do PSB de Paranatama, José Teixeira Neto. Todos têm prazos para recursos e podem se pronunciar. Caso contrário, a desfiliação será automática. Mas aí o recurso pode ir até para a Nasa, que não dá em nada.

Mais dinheiro

Em agenda extensa pelo Agreste, o ex-ministro Mendonça Filho (UB) anunciou a liberação dos R$ 500 mil destinados pelo Ministério da Saúde após articulação de Mendonça junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) para custear o Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, em Cupira. “Já está liberado, no painel do Ministério da Saúde, os recursos destinados a Cupira. Este meio milhão de Reais chegará em poucos dias para que a equipe da Secretaria de Saúde possa fazer o melhor uso possível para garantir um atendimento de qualidade à população cupirense“, destacou Mendoncinha.

Coluna da Folha: Bivar vem a Petrolina e inicia seu projeto presidencial em Pernambuco

  1. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.