Coluna da Folha: “Bem longe” do palanque do prefeito, vice de Arcoverde crava apoio a Marília

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 07:00

Foto: divulgação

Em Arcoverde, Sertão do Moxotó, mais um capítulo da história de desentendimentos entre o prefeito Welington Maciel (PSB) e o vice, Israel Rubis (PP), foi escrito. Rubis, que ainda não tinha declarado pra quem iria seu apoio para o Governo de Pernambuco, só tinha uma única certeza: que estaria do lado contrário ao do gestor da cidade. A situação foi mais bem desenhada neste final de semana, quando ele declarou o apoio a Marília Arraes, do Solidariedade.

Em entrevista a este colunista, Israel elencou os motivos que o levaram a escolher Marília, inclusive comparando a história política de ambos, afirmando que foram impedidos de crescer politicamente e tiveram que buscar outros caminhos, “assim como aconteceu comigo em Arcoverde”, disse.

Delegado Israel ainda garantiu que será um dos consultores na área de segurança pública para o plano de governo de Marília, e, com isso, pretende buscar a melhoria da qualidade da segurança pública e a defesa de policiais e bombeiros.

Sobre o PSB, o pré-candidato a deputado federal foi categórico. “Rejeito e discordo do projeto de poder do PSB, que causa rejeição ao cidadão de Pernambuco”, afirmou. “Na qualidade de pré-candidato a deputado federal, levarei o nome de Marília Arraes e de Lula, na região de Arcoverde (Moxotó/Ipanema), e articulando uma frente de lideranças dentro do PP, pró-Marília e Lula, a nível de Pernambuco, defendendo a composição e o nome do presidente Estadual, Eduardo da Fonte, para a vaga de Senador”.

Na estrada

Após um breve período de pausa por conta do anúncio de sua saída do PT para se filiar ao Solidariedade e apoiar Marília Arraes, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual, retomou as agendas da Caravana ‘Pernambuco Mais Forte’. Neste final de semana ele esteve nas cidades de Limoeiro, Igarassu, Olinda e Ponta de Pedra, distrito de Goiana, dialogando com movimentos de cultura popular e economia solidária.

Ainda pensando

Edilson Tavares (MDB), prefeito de Toritama, no Agreste, não está com pressa para definir quem irá apoiar ao Governo do Estado. De acordo com ele, há ainda muita indecisão no cenário atual, e utilizou uma frase que aprendeu com o ex-governador Eduardo Campos para justificar a paciência na definição: “aprendi com um grande professor, que foi Eduardo Campos, que falava que, quem tem tempo não tem pressa, e na política precisa ter esse cuidado para você não trocar os pés pelas mãos. O que a gente tem decidido hoje, por enquanto, é o apoio ao nosso deputado federal Raul Henry (MDB)“, disse.

Pacto pela água

Uma proposta de Danilo Cabral, pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, gerou uma resposta quase imediata de Miguel Coelho, pré-candidato da União Brasil. O socialista afirmou que irá criar o “Pacto pela água” e monitorar pessoalmente as ações no segmento de abastecimento. Miguel considerou como “deboche” a fala, uma vez que o PSB já está há 16 anos no poder e, segundo ele, nunca resolveu os problemas de abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários