Coluna da Folha: As promessas de Danilo e o alvo para as oposições

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2022 às 07:22

Foto: Marcus Mendes/divulgação arquivo

A semana começou quente na disputa pelo Governo de Pernambuco. Após o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), fazer promessas sobre baixar o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) no Estado, no caso de ser o novo governador a partir de 2023, os adversários Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB) partiram para o ataque.

Durante entrevista à Rádio Liberdade de Caruaru, Danilo disse ontem (15) que o IPVA do Estado será o menor do Nordeste. A ideia seria igualar a competitividade de investimentos de Pernambuco em relação aos outros Estados e atrair novos empreendimentos para a geração de empregos.

Miguel Coelho, que parte para campanha depois de um evento na noite de hoje (16) em Petrolina, ironizou a promessa feita. O ex-prefeito da cidade sertaneja considerou a fala do socialista como mais uma “mentira eleitoreira” e declarou que o governador Paulo Câmara tornou Pernambuco um dos Estados que mais cobra impostos no Brasil.

Anderson também não deixou barato e disse ser “muita cara de pau” do oponente fazer tal promessa. “É muita cara de pau de Danilo Cabral e Paulo Câmara abordarem a redução do IPVA quando, ao mesmo tempo, ignoram que há protocolado na Alepe um projeto de lei de nossa autoria que trata sobre o assunto, e não anda para frente por falta de interesse do governador em mobilizar a bancada”. É a campanha propriamente dita que começou. E do pescoço pra baixo tudo é canela.

As diretrizes

É hoje (16) que o candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, vai apresentar, em coletiva de imprensa, no Recife, as diretrizes do seu programa de governo. O evento vai contar com a participação do candidato ao Senado Federal, Gilson Machado Neto (PL); da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL); e de representantes da equipe responsável pela elaboração do plano.

Dinheiro ‘dormindo’

O deputado e candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira (Avante), declarou que o Aeroporto Santa Magalhães e o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, não recebem a atenção devida por parte do governador Paulo Câmara. “Nós precisamos concluir o aeroporto. Eu deixei R$ 20 milhões na conta e estão lá, dormindo na conta da Secretaria de Infraestrutura, sem construir o terminal”.

Unidade Popular

O partido Unidade Popular oficializou, neste final de semana em Petrolina, as candidaturas para as eleições deste ano. Para a Câmara Federal a legenda bateu o martelo pelo nome da presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Ludmila Outtes, além do advogado e militante do movimento sindical, Rafael Wanderley, para deputado estadual, e Leonardo Péricles como candidato a presidente da república.

Do lado do homem

O deputado estadual Tony Gel (PSB), que é candidato à reeleição, e o seu filho Tonynho Rodrigues (MDB), que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, acompanharam as entrevistas do candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) a emissora de rádio de Caruaru. Ambos são os maiores entusiastas do nome de Danilo no Agreste.

Coluna da Folha: As promessas de Danilo e o alvo para as oposições

  1. Aline disse:

    É muita cara de pau.Bolsonaro, presidente, Anderson Ferreira, governador, senador Guilherme Coelho, Deputada federal Glaucia Andrade, deputada estadual Natal Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.