Coluna da Folha: As contas aprovadas e o ranking comemorado

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2021 às 07:14

Foto/divulgação

O prefeito Marcelo Gouveia (PSD), de Paudalho (PE), na Mata Norte de Pernambuco, está feliz da vida. A  Câmara dos Vereadores acaba de aprovar suas contas relativas ao ano de 2017.

A votação aprovou o ano fiscal por unanimidade de todos os parlamentares da Casa Porfírio João de Oliveira.

Antes disso o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) também havia julgado o processo TC nº18100511-6, sobre a Prestação de contas de Marcelo Gouveia, e o resultado foi pelo parecer favorável e unânime dos conselheiros.

O prefeito festeja ainda o ranking que mostrou Paudalho entre os municípios mais bem avaliados no Estado, no quesito transparência.

Em 2016, a cidade aparecia entre as menos transparentes de Pernambuco, o que foi sendo corrigido. Hoje, em 2021, a cidade está listada entre as melhores. Nós permanecemos em constante trabalho para que cada vez mais possamos avançar, quando o quesito é transparência. É um trabalho diário em que nós estamos comprometidos”, destacou ainda Marcelo Gouveia.

Seca

A pedido do deputado federal Danilo Cabral (PSB), o ministro da Defesa, Braga Netto, vai à Câmara dos Deputados prestar esclarecimentos sobre a paralisação da Operação Carro-Pipa. “O programa é importante para garantir o abastecimento d’água durante a seca, especialmente nas comunidades rurais”, afirma o parlamentar.

Intermediando

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), intermediou encontro entre a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, e a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP).  A pauta é a melhoria no abastecimento nas comunidades da zona rural da cidade.

Nas UBSs

Em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, a vereadora Williane Alencar (PT) arrumou um problema para a cabeça do prefeito Ricardo Ramos (PSDB). Ela fez várias visitas para confirmar ações e denúncias sobre o município nos prédios das Unidades Básicas de Saúde, e disseram-lhe que falta o básico para o atendimento. Ela solicitou providências urgentes para não ter que pedir apoio ao Ministério Público.

Perdoa tudo

Em Camaragibe (PE), os vereadores buscam uma novidade que pode oferecer um fôlego novo para comerciantes e legistas. Eles discutiram a possibilidade de o Executivo diminuir os impostos perdoando juros e multas da comunidade. Isso nos casos de IPTU, ISS e impostos para as empresas e pequenos empreendedores. O objetivo é tentar reaquecer a economia no município.

Sargentos de Pernambuco

Os deputados Wolney Queiroz (PDT) e Augusto Coutinho (Solidariedade) estão na luta para que Pernambuco ganhe a Escola de Sargentos das Armas (ESA). Foram conversar pessoalmente com o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, sobre a importância da instituição, que começa com um investimento de R$ 700 milhões e receberia quase 2.500 alunos. O comandante ficou de levar o pleito adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *