Com a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco em oficializar sua adesão à base da governadora Raquel Lyra (PSDB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um novo componente começa a ganhar força. Nesse novo cenário de reposicionamento partidário, o nome do ex-deputado estadual Odacy Amorim pode emergir num novo papel. Odacy, que já representou o PT em disputas eleitorais e manteve atuação destacada no Sertão do estado, foi um dos quadros da legenda que enfrentou desafios políticos em momentos adversos. Ele foi, muitas vezes, para o sacrifício quando ninguém se prontificou.
Além disso, sua articulação foi considerada fundamental para a expressiva votação da senadora petista Teresa Leitão em Petrolina, mesmo sem uma presença mínima da parlamentar na cidade durante o período eleitoral.
A nova configuração da base governista na Alepe pode abrir espaço para novas articulações políticas dentro do PT e já com o aval de Raquel Lyra. que esteve pessoalmente na casa do petista para uma demorada conversa, onde o alinhamento pode ter sido tratado. Odacy é o primeiro suplente do PT e para assumir, e basta apenas que um deputado vire secretário.
O movimento representaria uma reconfiguração estratégica dentro do PT pernambucano, que, por meio da federação Brasil da Esperança – formada por PT, PCdoB e PV – passa a compor o grupo de apoio ao governo estadual. A decisão marca uma nova fase na relação entre os petistas e a gestão tucana, tradicionalmente adversários políticos, mas agora alinhados em torno da governabilidade.
Concurso
Em Agrestina, o prefeito Josué Mendes (PSB), anunciou um concurso público que vai contemplar à formação do quadro de guardas municipais. Serão 40 vagas, 10 a mais que o previsto na primeira ideia. Quem vai aplicar o concurso é a Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI). O processo seletivo deve ser lançado em poucos dias.
Nova eleição?
Em Pesqueira, no Agreste, o grupo do Delegado Rossine está convencido de que o município terá uma eleição suplementar muito em breve, embora admita que um processo desses demande tempo. O atual prefeito, cacique Marcos Xukuru (Republicanos), não está dando muita bola para o comentário do opositor.
Atualização
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri (Sertão do Araripe) com o intuito de assegurar a atualização das informações referentes ao município no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES/DataSUS), sistema do Ministério da Saúde. Por meio da recomendação, o promotor de Justiça Manoel Dias da Purificação Neto estabeleceu um prazo de 30 dias para que a gestão municipal informe no CNES os dados de todos os profissionais em exercício nas unidades de saúde localizadas em Ouricuri.
ESSE AI NÃO GANHA MAIS NEM PRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO KKKKKKK
O desespero bateu na porta de Raquel…..
Essa política é uma vergonha ,o negócio é se mater nas tetas dá sociedade.
Raquel Lira, se afaste de Odacir sangue ruim e oportunista, só olha pro umbigo dele.
Esse ai é pior que um mandacau, não da sombra e nem encosto pra ninguem.