Coluna da Folha: Aproximação de Raquel e PT pode promover Odacy

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2025 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

Com a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco em oficializar sua adesão à base da governadora Raquel Lyra (PSDB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um novo componente começa a ganhar força. Nesse novo cenário de reposicionamento partidário, o nome do ex-deputado estadual Odacy Amorim pode emergir num novo papel. Odacy, que já representou o PT em disputas eleitorais e manteve atuação destacada no Sertão do estado, foi um dos quadros da legenda que enfrentou desafios políticos em momentos adversos. Ele foi, muitas vezes, para o sacrifício quando ninguém se prontificou.

Além disso, sua articulação foi considerada fundamental para a expressiva votação da senadora petista Teresa Leitão em Petrolina, mesmo sem uma presença mínima da parlamentar na cidade durante o período eleitoral.

A nova configuração da base governista na Alepe pode abrir espaço para novas articulações políticas dentro do PT e já com o aval de Raquel Lyra. que esteve pessoalmente na casa do petista para uma demorada conversa, onde o alinhamento pode ter sido tratado. Odacy é o primeiro suplente do PT e para assumir, e basta apenas que um deputado vire secretário.

O movimento representaria uma reconfiguração estratégica dentro do PT pernambucano, que, por meio da federação Brasil da Esperança – formada por PT, PCdoB e PV – passa a compor o grupo de apoio ao governo estadual. A decisão marca uma nova fase na relação entre os petistas e a gestão tucana, tradicionalmente adversários políticos, mas agora alinhados em torno da governabilidade.

Concurso

Em Agrestina, o prefeito Josué Mendes (PSB), anunciou um concurso público que vai contemplar à formação do quadro de guardas municipais. Serão 40 vagas, 10 a mais que o previsto na primeira ideia. Quem vai aplicar o concurso é a Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI). O processo seletivo deve ser lançado em poucos dias.

Nova eleição?

Em Pesqueira, no Agreste, o grupo do Delegado Rossine está convencido de que o município terá uma eleição suplementar muito em breve, embora admita que um processo desses demande tempo. O atual prefeito, cacique Marcos Xukuru (Republicanos), não está dando muita bola para o comentário do opositor.

Atualização 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri (Sertão do Araripe) com o intuito de assegurar a atualização das informações referentes ao município no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES/DataSUS), sistema do Ministério da Saúde. Por meio da recomendação, o promotor de Justiça Manoel Dias da Purificação Neto estabeleceu um prazo de 30 dias para que a gestão municipal informe no CNES os dados de todos os profissionais em exercício nas unidades de saúde localizadas em Ouricuri.

Coluna da Folha: Aproximação de Raquel e PT pode promover Odacy

  1. DE OLHO disse:

    ESSE AI NÃO GANHA MAIS NEM PRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO KKKKKKK

  2. Carlos disse:

    O desespero bateu na porta de Raquel…..

  3. Sempre Atento disse:

    Essa política é uma vergonha ,o negócio é se mater nas tetas dá sociedade.

  4. Bigode de Arame disse:

    Raquel Lira, se afaste de Odacir sangue ruim e oportunista, só olha pro umbigo dele.

  5. Odacy Mandacaru disse:

    Esse ai é pior que um mandacau, não da sombra e nem encosto pra ninguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários