Coluna da Folha: Antonio Coelho trilha seu caminho na pavimentação de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2021 às 07:05

Foto: divulgação

A cidade de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, pode ganhar um melhoramento em sua infraestrutura viária no município nos próximos meses. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões em pavimentação de ruas e avenidas da cidade. O benefício foi anunciado pelo deputado estadual Antonio Coelho (DEM), em encontro com a vice-prefeita Catharina Garziera (PSB).

O deputado informa que o benefício chega diretamente para mais de 2 mil pessoas que residem na sede e nos distritos de Vermelhos e Jutaí. Serão mais de cinco quilômetros em ruas contempladas.

O dinheiro destinado às obras é proveniente de emendas parlamentares articuladas junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ao deputado federal Fernando Filho (DEM), pai e irmão do deputado estadual.

A vice-prefeita Catharina Garziera ressaltou a importância do investimento. “Quanto mais ações, mais qualidade de vida para a população, e com isso estamos vendo os nossos sonhos serem realizados”, disse ela.

Chaparral aperta o passo 

Quem está com o pé no acelerador é o ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral (PSD). Ele recebeu a visita de um grupo de amigos e lideranças do município de Vertentes, no Agreste do Estado. Chaparral segue ampliando e fortalecendo sua base política em busca de uma cadeira na Alepe em 2022.

Mantendo bases

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou suas bases políticas do Agreste ao Sertão do Pajeú – Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte e Ingazeira, neste final de semana. Nas cidades Diogo conversou com lideranças locais, apresentou resultados do seu trabalho, e claro, seu projeto de reeleição. A estratégia é ficar perto.

Esperando Paulo

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) disse que já recebeu a confirmação da visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao Sertão do Araripe, na próxima quinta. Um dos destaques da visita, segundo ele, será o anúncio de obras de recuperação de estradas e construção de novas rodovias para melhorar e reforçar a malha viária estadual na região. Antonio Fernando disse que espera a inclusão da PE-630, ligando o município de Trindade ao distrito da Barra de São Pedro, em Ouricuri, uma rodovia estratégica para o tráfego de veículos e transporte de cargas regional.

Jarbinhas mira o Interior

Quem esteve pelo Sertão foi Jarbas Filho (MDB). O nome, claro, entrega que ele é filho do senador Jarbas Vasconcelos (MDB). Pré-candidato a deputado estadual, levou o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), para uma conversa com o presidente do Detran, Roberto Fontelles. O objetivo é conseguir viabilizar um posto de atendimento do órgão para o município. O presidente do Detran já garantiu o equipamento.

Nos estádios

Quem entrou na discussão do público nos estádios foi o deputado estadual José Queiroz (PDT). Ele solicitou ao Governo de Pernambuco a flexibilização dos estádios, com a capacidade de público aberta para 20% de cada espaço. Segundo ele, como os campos de futebol são abertos e ventilados, o risco seria mínimo, desde que os torcedores presentes estivessem com a segunda dose da vacina em dia e usassem máscaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *