Coluna da Folha: André Ferreira aposta em união estratégica da oposição em Pernambuco

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2021 às 07:00

O deputado federal e líder do Partido Social Cristão (PSC) em Pernambuco, André Ferreira, conversou com este colunista e falou sobre as perspectivas para Pernambuco com base no que vem sendo desenhado para as próximas eleições.

Segundo o parlamentar, por onde ele passa as pessoas falam sobre o desejo de mudança, e é com essa mensagem que a oposição tem se articulado para eleger novas lideranças para Pernambuco a partir de 2022. Para ele, os caminhos irão se unir mais na frente.

Estamos trilhando caminhos para que possamos nos encontrar lá na frente. Até janeiro saberemos quem será o candidato oficial da oposição, mas também acredito que teremos mais de uma candidatura, desde que isso seja estratégico. Precisamos definir qual a melhor estratégia para Pernambuco”, revelou, afirmando que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), estará na mesma caminhada.

André criticou a condução do governo do Estado e disse que Pernambuco está estagnado e ficando atrás de todos os outros estados do Nordeste. “Estamos perdendo para a Bahia, Alagoas, em estradas, emprego, investimentos, perdendo em educação para o Ceará. Todos os estados estão avançando, apesar da pandemia, mas Pernambuco está cada dia mais perdendo o protagonismo”, declarou.

O deputado acredita que o preço da gasolina e dos tributos espantam empresários, e o que a oposição quer, é fazer Pernambuco voltar a ser chamado como o “Leão do Norte”.

Tomou banho

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), quebrou o protocolo em momento de empolgação durante a entrega do novo poço artesiano de uma comunidade da zona rural. Quando a água jorrou, ela se jogou embaixo. “Tomei um banho pra ver se a água era boa. Graças a Deus a comunidade está satisfeita, só falta colocar a água em quatro casas, mas fizemos a medição para que a gente possa fazer essa encanação e levar água para também atender essas quatro famílias”, assegurou.

O melhor da história

O prefeito de Altinho, Orlando José (PSB), mostrou ser fã de carteirinha do deputado federal Tadeu Alencar (PSB). Discursando durante agenda do governador Paulo Câmara (PSB), ele disse que Tadeu é o melhor deputado da história de Altinho. “O governo federal não mandou um centavo para Altinho durante a pandemia. Se não fosse as emendas dos nossos deputados, como Tadeu Alencar, estaríamos numa situação mais difícil. Tadeu Alencar é o melhor deputado federal da história de Altinho, não tenho dúvida disso”.

O asfalto cobrado

As obras de requalificação da PE-550, próximo à divisa entre os municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, vêm gerando cobranças e aborrecimentos no Projeto Fulgêncio. “Os serviços se estendem por mais de 45 quilômetros. Tá sendo mal executado pelas empresas. A fiscalização tá pouca, a gente não entende de asfalto, mas não precisa entender pra saber que tá sendo um asfalto de má qualidade, praticamente uma costela de vaca, um asfalto que ainda não foi terminado e já tá o pessoal fazendo recapeamento”, disse o morador da Agrovila 31, no Fulgêncio, conhecido como ‘Arrastão’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *