Coluna da Folha: André de Paula em novos caminhos e com portas abertas

por Carlos Britto // 27 de junho de 2022 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Petrolina voltou ao caminho do deputado federal e pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD). Foi na maior cidade do Sertão pernambucano que construiu parceria e selou uma longa amizade com o amigo deputado federal Osvaldo Coelho, desde os tempos do extinto PFL.

Na cena política pernambucana, o pré-candidato a senador se dividia entre permanecer na Frente Popular ou estar na majoritária chapa de Marília Arraes (SD), que vai disputar o governo do Estado. Preferiu a segunda alternativa, e não esconde a empolgação. A diferença na forma de ver a política não foi obstáculo para que André selasse a aliança com Marília. E mais: ele acredita que a pré-candidata é a mais preparada para dar novo rumo a Pernambuco.

Em entrevista a este colunista, André contou que vem correndo trecho com a companheira de chapa pelos quatro cantos do Estado, e disse que por onde passa o sentimento de mudança “é muito claro e maior do que esperava”.A relação que Marília estabelece com as pessoas na rua, nos contatos que faz, é uma coisa muito forte. É algo que me dá muita confiança de que estamos no caminho certo, que Pernambuco quer mudar, e a líder dessa mudança será Marília Arraes”.

Sobre a possibilidade da chegada de novos players no grupo, André destacou a capacidade da pré-candidata em dialogar. Tanto é que foi a primeira a definir sua chapa majoritária, trazendo para seu lado políticos com longa trajetória na vida pública e com serviços prestados no Legislativo e Executivo – a exemplo do próprio André e do vice, Sebastião Oliveira (Avante), o ‘Sebá’.

Sobre sua missão de representar Pernambuco no Senado, caso seja eleito em outubro próximo ele afirmou que isso não é fruto do acaso. “É fruto de uma construção de vida, de 40 anos de militância, de 32 de mandato como vereador, deputado estadual, federal, 22 anos em Brasília. Quero colocar tudo isso a serviço dos pernambucanos. Estou andando com Marília, e os compromissos que ela está assumindo por Pernambuco são meus compromissos também”, ponderou.

Quanto a suas bases eleitorais, André disse que a maioria dos seus aliados o acompanhou nessa travessia, enquanto outros estão por fazer o mesmo. Nesse contexto, André destaca também que o apoio dos amigos que fez em Petrolina, ainda nos tempos do PFL (legenda que presidiu por 17 anos) será muito importante para alcançar o Senado.

A conta chegando

Por todo o Interior, as festas juninas estão terminando e o medo aumentando. É que todos agora apostam no boom de casos de Covid-19 após toda a aglomeração da festa.  Menos mal, que a vacina avançou e não deveremos ter os mesmos impactos do pós-carnaval.

Com Danilo?

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (Avante), ligado ao deputado federal e pré-candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante), até aqui não demonstrou qualquer gesto de que vá deixar de apoiar a candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco. Ele vota em José Patriota (PSB) para deputado estadual.

Mais uma

Hoje é o dia em que deputada delegada Gleide Ângelo (PSB) participa da inauguração da Delegacia da Mulher de Olinda. Essa era uma cobrança de Gleide, desde quando comandou o Departamento de Proteção às Mulheres, há cinco anos. A criação da delegacia só foi possível depois de sua luta como parlamentar na Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.