Coluna da Folha: Anderson Ferreira entre a tensão e o ataque

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2022 às 07:02

Foto: Hermes Costa Neto/divulgação

Depois de assistir à entrevista de Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, já teme que possa ser sabatinado pela Globo em Pernambuco com a “mesma acidez”, segundo ele, que a emissora dedicou ao presidente.

Mas sem perder o tom, em entrevista à Rádio Folha FM, saiu em defesa do chefe e fez questão de ressaltar que sua candidatura é a única diferente entre as oposições em Pernambuco.

Ele afirmou que Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) já pertenceram à Frente Popular. Menos ele.

O candidato lembrou que iniciou e construiu sua carreira na vida pública no  seu partido, o PL, legenda pela qual  ocupou dois mandatos como deputado federal, dois como prefeito do Jaboatão dos Guararapes e, que agora, oferece seu nome na disputa pelo governo estadual.

Durante a entrevista à Folha, Anderson ainda mostrou orgulho da companhia do presidente Jair Bolsonaro ao elencar diversas conquistas do Governo Federal, como a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e o Auxílio Brasil no valor de R$ 600.  Só pra não ficar barato, ainda disse que o governador Paulo Câmara (PSB) é um “desorientado”.

A “maquiagem” das estradas

Durante passagem pela cidade de Frei Miguelinho, no Agreste Setentrional, a deputada estadual e candidata à vice-governadora de Pernambuco pelo União Brasil, Alessandra Vieira (UB), criticou o que chamou de “maquiagem” na PE-121, no trecho que liga Frei Miguelinho à comunidade Junco, na cidade de Vertentes. Alessandra, que estava acompanhando Miguel Coelho, durante agenda na cidade, lembrou que a estrada de acesso a Frei Miguelinho estava abandonada há anos. “Sabiam que candidatos ao governo estariam aqui, aí resolveram passar essa maquiagem. Para enganar quem?”, questionou, referindo-se a uma operação tapa-buracos que acontecia durante a visita dos candidatos.

Com o deputado e o suplente

A coligação ‘Pernambuco na Veia’, da candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD), fará uma coletiva de imprensa em Petrolina às 17h20 no Nóbile Hotel, nesta quarta (24). A agenda terá a presença do candidato ao Senado, André de Paula (PSD), e do candidato a deputado estadual, Julio Lossio Filho (SD), que vai lançar sua candidatura oficialmente. Julinho é filho do ex-prefeito Julio Lossio, que é suplente de André de Paula.

O vice federal

O vice-prefeito de Goiana (Região Metropolitana do Recife), jornalista Fernando Veloso, vai pra cima e já inaugurou o seu comitê de candidato a deputado federal, recebendo artistas e agremiações culturais. Ao lado do seu candidato a estadual, Jeferson Timóteo, Veloso percorreu as ruas centrais acompanhado por integrantes do tradicional Maracatu Leão da Serra, da Burra de Serginho, dos Caboclinhos Potiguares e de artistas de destaque na cidade, a exemplo de Rosildo Oliveira, Eduardo Veloso e Elias Batista.

Mais um

O deputado federal e candidato à reeleição, Eduardo da Fonte (PP), recebeu mais um apoio importante. O vice-prefeito de Macaparana, Giva, anunciou na presença do prefeito do município, Paquinha, que agora acompanha o deputado. “Eu fico muito feliz por ter ao meu lado grandes gestores como Paquinha e Giva, que somam e contribuem ainda mais para o grande trabalho já realizado em Macaparana e todo o estado de Pernambuco. Vamos seguir juntos trabalhando pelos pernambucanos”, registrou.

Coluna da Folha: Anderson Ferreira entre a tensão e o ataque

  1. Marcos disse:

    Este bolsominio nem irá para o segundo turno, esta raça aqui não tem vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.