Coluna da Folha: Aliada histórica de FBC, vereadora de Petrolina aperta o passo para chegar à Alepe 

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 07:17

Foto: Ivaldo Reges/divulgação arquivo

Com chances reais de virar deputada estadual, a vereadora de Petrolina e candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Maria Elena, cumpre agenda neste final de semana com o deputado federal Fernando Filho (UB) em Petrolina, Sertão do São Francisco.

Na eleição passada, Elena ainda se movimentou, mas não levou adiante o projeto de tentar uma vaga na Alepe. Olhando para trás, ela percebe que teria chegado, depois das urnas abertas e votos computados.

Mas agora a hora é de olhar para o atual momento, que parece muito favorável a Elena.

Elena divide com o deputado estadual Antonio Coelho (UB) o palanque do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, de quem ela é uma aliada de longa data. Com o prestígio dos seus aliados no Sertão, agora quer crescer também nas outras regiões.

Pedro do Pipa é Federal

Em Ouricuri, Sertão do Araripe, o empreendedor Pedro do Pipa sustentou que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. Pipa é filiado ao PDT, partido em que disputou a campanha para prefeito de Ouricuri, em 2020, obtendo a terceira colocação no pleito. “Tenho minhas origens na roça, sei muito bem as dificuldades enfrentadas pelo povo mais humilde. Vou mostrar que é possível um filho de agricultor ser um representante do povo na Câmara Federal”, disse.

Recepção calorosa

Em Vitória de Santo Antão, o candidato a deputado estadual, Dr° Saulo, promoveu um ato para receber a candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e sua candidata a vice, Priscila Krause (PSDB). “É uma emoção muito grande estar podendo apoiar Raquel e Priscila aqui em Vitória. A soma das duas é muito importante para Pernambuco e é por isso que eu acredito“, declarou. Depois desse compromisso, as candidatas foram ao Monte das Tabocas, onde participaram de uma missa campal presidida por Dom Fernando Saburido.

Em Catende

O candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), foi até o município de Catende conversar com os vereadores sobre a campanha. José Wellington Buda e Marcílio da Saúde, do mesmo partido de Miguel, reafirmaram o compromisso com a luta e se comprometeram a arregimentar mais gente. A candidata a vice, Alessandra Vieira, também esteve presente. O ex-vereador e advogado Erivaldo Melo e a suplente de vereadora, Rafaela Neves, participaram também.

Eriberto no Sertão

O Sertão São Francisco foi o destino do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), que promoveu agenda de aproximação com as forças de segurança pública. Ele visitou diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Acompanhado do superintendente militar da Alepe, coronel Ely Jobson, e do superintendente de inteligência da Alepe, delegado José Rivelino, Eriberto percorreu o 5º Batalhão na Diretoria Integrada do Interior 2 da Polícia Civil; no 4º Grupamento de Bombeiros Militar no 2º Batalhão Integrado Especializado; na Delegacia de Plantão de Petrolina; no Instituto de Medicina Legal (IML); na unidade do Colégio da PMPE; e finalizando com a Penitenciária de Petrolina.

Coluna da Folha: Aliada histórica de FBC, vereadora de Petrolina aperta o passo para chegar à Alepe 

  1. suelania disse:

    Tem gabarito e mérito para se eleger deputada! Quem acompanha a trajetória de Elena, confirma o quanto ela luta por pautas importantes e atuais.Vai representar Petrolina de forma muito significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.