Coluna da Folha: Agora sem Priscila, turma de Miguel diz que “o jogo continua”

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2021 às 07:00

Foto: divulgação

Se nos bastidores políticos de Pernambuco a saída da deputada estadual Priscila Krause do Democratas foi bastante comentada, a travessia foi recebida pelo time do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) como algo que aconteceria a qualquer momento.

O senador, que liberou recentemente, recursos para a administração de Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru, diz que o alinhamento de Priscila e Raquel não é de agora, já que a deputada foi votada pela prefeita e as duas nutrem uma amizade consolidada.

Enquanto isso, o prefeito de Petrolina continua em campo, mostrando o seu trabalho, afirmando suas ideias com respeito a todos os nomes, mas com vontade de oferecer um futuro melhor para Pernambuco”, disse FBC.

Como esperado, o presidente dos Democratas, Mendonça Filho (foto), soltou nota informando que o partido mantém a pré-candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao governo do Estado, e continua trabalhando pela unidade das oposições.

Mendonça acredita que a oposição tem, sim, que se movimentar, mas todos devem se encontrar em um segundo turno, convergindo para uma união para enfrentar o candidato do PSB.

Leão na estrada

Quem andou visitando o Sertão pernambucano, no último final de semana, foi o deputado estadual Rogério Leão (PL). O parlamentar cumpriu agenda em vários municípios do Sertão do Pajeú e Central – neste último, inclusive, onde fica sua terra-natal, São José do Belmonte. Leão passou também por Serra Talhada, no Pajeú, além do Cedro e Salgueiro no Sertão Central.  Ele busca o terceiro mandato consecutivo na Alepe.

Vai ajudar

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu, em seu gabinete, o secretário executivo de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos. O secretário pediu emenda parlamentar para atender o Programa Casa das Juventudes, que tem como público alvo-jovens com idade entre 15 e 29 anos. O deputado atendeu ao pedido e informou que vai destinar R$ 100 mil no Orçamento da União em 2022 para colaborar com o programa.

No PSDB não

A vereadora de Caruaru, Agreste pernambucano, Perpétua Dantas (PSDB), não acredita na viabilidade de uma chapa composta com Priscila Krause (DEM) e Raquel Lyra (PSDB). “Se ela (Priscila) vir, seria uma chapa ‘puro sangue’, e isso acho improvável até para a composição de uma chapa mais híbrida com deputados estaduais, federais“, avaliou a vereadora.

Quer o BB

O prefeito do município do Condado, Antônio Cassiano, segue lutando pela a reabertura da agência do Banco do Brasil em seu município. Ele conversou com o gerente de gestão de negócios e superintendente do Banco do Brasil, Luiz Pinheiro, sobre a importância da agência para comércio local com esse retorno tão aguardado. O superintendente ficou de levar o pleito pra frente.

Sem aumento, mas antecipado

A turma da prefeitura de João Alfredo está comemorando a antecipação do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Educação e dos aposentados e pensionistas. “Por conta da legislação federal, os municípios estão impedidos de conceder reajustes salariais e o pagamento antecipado do benefício vai contribuir para o equilíbrio financeiro dos servidores. Estamos com todas as contas da prefeitura sendo pagas rigorosamente em dia. Essa gestão responsável dos nossos recursos nos possibilita fazer essa antecipação”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *