Coluna da Folha: A luta pela quebra da hegemonia em Pernambuco

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2022 às 07:00

Foto/arquivo reprodução

A reta final nesta campanha eleitoral deve provocar uma luta fraticida pelos postulantes que brigam pelo segundo lugar na corrida ao Governo de Pernambuco. Tecnicamente empatados, com uma variação pequena entre os números, Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil) estão disputando cada voto.

Raquel e Miguel promoveram eventos grandes em suas cidades (Caruaru e Petrolina, respectivamente), mostrando força e recebendo carinho de casa, mas o desafio mesmo é crescer na Região Metropolitana do Recife.

Com quase 3 milhões de eleitores, essa será a região que deve definir a disputa majoritária.

Miguel e Raquel definiram que vão concentrar esforços e focar na capital para tentarem tirar a diferença. E não há outro caminho.

Na recente história de Pernambuco, desde a abertura democrática, todos os governadores eleitos ou eram do Recife ou construíram na Veneza Brasileira sua história política. Para Raquel e Miguel, quebrar essa hegemonia é o grande desafio.

Coisa de aliado

Por todo o Interior, aliados de Marília Arraes (SD) estão compartilhando a informação da Folha de São Paulo de que o deputado federal Felipe Carreras (PSB), aliado do candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), teria também solicitado e recebido R$ 2 milhões em emendas do “orçamento secreto”, tão cobrado por Danilo em relação a Marília. Todos se perguntam, no final da mensagem, se a estratégia vai continuar ou se ele vai cobrar também o aliado.

Medalha de Mérito

O deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do Governo Paulo Câmara, vai receber nesta quarta-feira (14) a medalha de Mérito José Mariano, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal do Recife. A homenagem é uma iniciativa do vereador Luiz Eustáquio, em razão dos serviços prestados à sociedade pelo parlamentar. A proposta do título honorífico foi apresentada por meio de projeto de Decreto Legislativo, que foi subscrito por 3/5 dos membros da Câmara. A honraria será entregue em reunião solene às 18h, no plenário da Casa José Mariano.

Por mais ética

O vereador governista Aero Cruz (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Petrolina, deu entrada na sessão plenária desta terça-feira (13) ao Projeto de Resolução 007/22, propondo uma alteração no Regimento Interno da Casa para que seja criada uma Comissão Permanente de Ética. A matéria é de autoria do próprio Aero. “Os grandes poderes legislativos do país têm suas comissões de ética, e nós, como uma das maiores câmaras do Estado de Pernambuco, não podemos deixar de ter”, ressaltou. Aero aproveitou para pedir a colaboração de todos os seus pares no sentido de colocar em andamento, o mais breve possível, o projeto de resolução.

Filiados

O Partido dos Trabalhadores (PT) filiou 30 novos integrantes em Petrolina. O evento aconteceu ontem na sede do ‘Mãos Solidárias’, no Bairro do João de Deus, Zona Oeste da cidade. Entre os filiados estão professores universitários, profissionais de saúde e lideranças comunitárias. Para Herlon Bezerra, professor do Instituto Federal (IFSertãoPE) em Petrolina, esta atividade aponta para um fortalecimento na política no município.

Coluna da Folha: A luta pela quebra da hegemonia em Pernambuco

  1. Defensor da liberdade disse:

    Mandem o galeguinho desistir, já foi ultrapassado pelo poste de Paulo Câmara. Vergonha maior não há kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.