Coluna da Folha: A entrega de tratores que pode custar a eleição

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2022 às 07:18

Foto: reprodução

O tempo anda fechado para o candidato a deputado estadual pelo Cidadania, Allan Carneiro (foto). Ele responde a uma representação judicial e poderá até ter seu diploma ou registro de candidatura cassado, caso seja eleito nas eleições do próximo domingo.

Pesa sobre o candidato a representação Especial Eleitoral n° 0601851- 76.2022.6.17.0000 no TRE-PE, por conduta ilícita de entregar bens públicos durante as eleições. Ele é acusado de entregar tratores, na zona rural do município de Santa Cruz do Capibaribe, no período vedado pela Justiça Eleitoral.

Já aconteceu até uma audiência na última segunda-feira (26), e Allan não compareceu. Mas já disse que sua defesa foi apresentada aos autos do processo por meio de contestação e que já teria, inclusive, recebido uma liminar favorável.

A ação judicial eleitoral tramita no TRE-PE, mas o candidato mostra-se otimista com o desfecho. Allan Carneiro foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Santa Cruz do Capibaribe, obtendo 33,99% dos votos validos, perdendo para o atual prefeito Fábio Aragão (PP).

Votando nos de casa

O prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho (UB), vem reforçando a campanha da candidata a deputada estadual Maria Elena (UB) nessa reta decisiva que antecede as eleições do próximo dia 2 de outubro. Simão tem ratificado a importância de eleger os candidatos do seu grupo político, liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do qual Maria Elena faz parte. O prefeito também voltou a alertar sobre os candidatos quem vêm de fora da região apenas em ano eleitoral, pedir votos aos petrolinenses, mas depois desaparecem. “É preciso votar em quem tem compromisso com o trabalho. Por isso, Maria Elena será fundamental na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para reforçar essas conquistas que nosso grupo já conseguiu para Petrolina”, ponderou.

O susto de Patriota

Em Afogados da Ingazeira, só se fala do susto com a notícia de que o carro que levava o ex-prefeito José Patriota (PSB) capotou na madrugada desta quarta-feira (28) na BR-232, entre Arcoverde e Pesqueira. De acordo com sua assessoria, Patriota, que é candidato a deputado estadual, não sofreu ferimentos graves, passou por exames e está fora de perigo. O motorista do veículo, Markelson Diógenes, também teve apenas ferimentos leves. A informação é de que o veículo teria estourado um pneu e perdido o controle.

Tudo igual

Depois dos comentários quanto à informação de que o seu grupo estaria fragmentado, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB),  reafirmou a confiança de que fará, de todos os candidatos que apoia, majoritários em seu município. O prefeito gravou um vídeo mostrando sua confiança: “Nós estamos do jeito que começamos. Estamos com Danilo, com Tadeu, nós estamos com Paulo Jucá, nós estamos com Teresa, nossa Senadora. Nós estamos com o nosso grupo, o grupo que começamos. Essa história que eu vou votar em cicrano, que eu vou votar em Beltrano, isso é conversa fiada, isso não se faz. A gente tem que ter brio, a gente tem que ter vergonha. Vamos pra frente. Vamos ganhar essas eleições sem fofoca, sem mentiras”.

Coluna da Folha: A entrega de tratores que pode custar a eleição

  1. BOSCO disse:

    É SO FALAR COM BOLDONARO QUE ELE FAZ 100 ANOS DE SIGILO! ESSA É A MODA DO MOMENTO. NA DA NADA É BRASIL

  2. BOSCO disse:

    É SO FALAR COM BOLSONARO QUE ELE FAZ 100 ANOS DE SIGILO! ESSA É A MODA DO MOMENTO. NA DA NADA É BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.