Coluna da Folha: A celeuma da venda da AME e a troca de notas em Caruaru

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2021 às 07:03

Foto: divulgação

Em Caruaru (PE), uma celeuma política movimentou a cidade antes do fim de semana e fez até com que a prefeitura liberasse uma nota acusando o vereador, líder da oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), de espalhar uma notícia falsa. Fagner teria propagado a informação sobre uma possível operação de venda da AME Caruaru.

A nota foi pontual: “A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, esclarece que a clínica veterinária municipal não será vendida. Qualquer informação compartilhada sobre o possível encerramento dos serviços oferecidos trata-se de fake news”, informava a nota.

O vereador sentiu o golpe e rebateu, afirmando que a informação é sobre a venda do prédio onde está sediado o órgão e foi, sim, enviado um projeto de Lei para a Câmara. Ele devolveu a resposta também em nota:

O vereador Fagner Fernandes recebeu com surpresa a nota enviada pela Prefeitura de Caruaru, informando que a notícia sobre a venda do prédio onde funciona a AME Animal se trata de uma Fake News. Diante disso, o parlamentar esclarece que a informação divulgada na sexta-feira (20) não é mentirosa. Ao longo dos dois mandatos na Casa, à serviço da população caruaruense, Fagner tem atuado com seriedade, transparência e compromisso com o povo”.

O vereador sustenta que o Projeto de Lei nº 9049/2021, de autoria do Poder Executivo, está registrado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e pode ser acessado pela população e imprensa.

Bateu o centro

No Cedro (PE), Sertão Central, Dr.Paulo Alves da Cruz Filho, o Dr.Paulinho, atual vice prefeito da cidade, reuniu-se com lideranças políticas do campo de oposição visando à unificação do grupo em torno do seu nome para as eleições municipais de 2024. Ele tentar unir a oposição, que teve como candidata a prefeita Riva Bezerra. O vereador Zé de Benga já se juntou ao projeto.

Capoeiras lança os nomes

Em Capoeiras (PE), em convenção realizada sexta-feira (20), a oposição escolheu o nome de Celina de Dudu (PL) como candidata a prefeita na eleição suplementar de 3 de outubro. O evento contou com a presença do presidente da Alepe, o deputado estadual Eriberto Medeiros, que reafirmou o seu apoio a Celina. Verônica Araújo foi oficializada candidata a vice-prefeita na chapa em substituição a Piu. O ex-vereador ficou impedido após ser expulso do PTB, depois que tirou uma foto ao lado do ex-presidente Lula na recente visita do político a Pernambuco. Os deputados Fernando Rodolfo, Carlos Veras e Doriel Barros prestigiaram o evento.

Recebendo

Prefeitos de três regiões pernambucanas estiveram em Petrolina nos últimos dias para troca de experiências e conhecer projetos em andamento na Capital do São Francisco. Gustavo Caribé (Belém de São Francisco), Merson Vasconcelos (Poção) e Xisto Freitas (Aliança) foram visitar Miguel e entender a formula exitosa de Petrolina em sua administração.

Parceria

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) esteve ao lado do secretário de Turismo do Estado de Pernambuco,  deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes (PSD), em  Belém do São Francisco. Os dois participaram de uma reunião e parecem afinados na parceria em busca dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *