Coluna da Folha

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Fomos todos pegos de surpresa. Gerlan não tinha inimigo, não imaginamos o que possa ter ocorrido”,

Do candidato a vereador, Joel Filho, sobre assassinato do candidato a prefeito de Belo Jardim, Carlei Gerlan.

Lóssio, as sementes e a viagem 

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB), teve que driblar alguns obstáculos para enfim poder embarcar para Portugal. A viagem que Lóssio tanto planejava esbarrou na burocracia e nas férias dos vereadores da cidade, mas depois de muitas idas e vindas, finalmente Lóssio foi.

O Legislativo não pôde autorizar a viagem do prefeito porque, segundo a assessoria da Câmara, o ofício enviado pelo Executivo chegou tarde demais, quando a Câmara já estava em recesso parlamentar. Acontece que este tipo de autorização necessitaria ser votada em plenário, e com vereadores em recesso só mesmo uma sessão extraordinária poderia resolver o desencontro burocrático.

Mas Lóssio parecia determinado a viajar e não poupou esforços para garantir sua visita aos portugueses. Daí em diante, a procuradoria do município entrou em ação e foi buscar na justiça a autorização necessária para que o prefeito pudesse, enfim, seguir para Portugal.

O motivo da sua visita aos portugueses é justamente seu maior orgulho de governo: Lóssio disse ter sido convidado pela Universidade de Évora para dar detalhes sobre o “Nova Semente”. Afinal, depois de muito investir nas sementes, ele quer mesmo é colher os frutos.

69% aprovado

O prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB), está feliz da vida com os resultados de uma pesquisa mostrando que sua administração é aprovada por 69% dos dormentenses. Com o resultado positivo em mãos, Geomarco agora vai se engajar ainda mais na campanha do seu candidato, Roniere Reis (PSB). Quem não ficou contente foi a oposição, que agora precisa encontrar um ponto fraco no grupo da situação.

Começou bem

A candidata à prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões (PSDB), ficou ainda mais empolgada para a campanha, depois que foram divulgados os resultados de uma pesquisa de intenção de votos, na qual ela aparece com 48% das intenções de voto. Seu principal adversário, José Patriota (PSB) apareceu com 30% da preferência do eleitor. Já o terceiro candidato, Jair Almeida (PT), não pontuou.

Definitivo

Em seu novo voto-vista, o desembargador Silvio Beltrão concedeu o agravo do Ministério Público (MP) e pediu o imediato e definitivo afastamento de Lula Sampaio da prefeitura de Araripina.

Terceira vez

Apesar de ter desistido de disputar a prefeitura de Araripina, o ex-vereador Nunes Rafael (PHS) garantiu que não está fora do cenário político. Ele confessou que vai disputar as eleições de 2014, onde sairá candidato a deputado federal pela terceira vez.

Fazer campanha

A deputada estadual Isabel Cristina (PT) visitou a região do Araripe para reforçar a aliança entre PSB e PT. Isabel faloou com o candidato a prefeito, Chico Coelho (PSB), e prometeu que vai se empenhar para fortalecer a campanha da Frente Popular em Ouricuri.

Zé duro

Em Flores, a declaração de bens dos candidatos a prefeito virou piada. Soraya Morioka declarou R$ 2.242. Aurícia Marques declarou um terreno de R$ 2.500. Já Luiz de Zé Duro fez jus ao nome e declarou não ter bem algum.

Repudiaram

Os militantes do PT de Carnaíba divulgaram uma carta em repúdio à coligação entre petistas e republicanos no município. Por lá, a candidatura do PR é encabeçada por José Francisco , o ‘Didi da Felicidade’, que tem como vice Arnaldo Alves (PT).

Foi ela

A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, não abre mão do reconhecimento. Na cidade, a oposição reivindica a responsabilidade pelos poços artesianos, mas a prefeita garante que a obra é sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *