Coluna da Folha

0
Foto: Reprodução

Paulo Câmara contempla aliados e expande base pelo sertão

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou nessa quarta feira (10) dois sertanejos para o segundo escalão do governo de Pernambuco. O primeiro foi o ex-deputado federal, Kaio Maniçoba, que assume a mesma vaga que foi ocupada por um outro interiorano, o ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT). Ele foi deputado federal e não conseguiu se reeleger na ultima disputa em que concorreu pelo Solidariedade.

Kaio, que é filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), vai comandar o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, comandada por Claudiano Filho. A outra nomeação, publicada ontem no Diário Oficial, foi de Humberto Arraes, filho da deputada estadual Roberta Arraes. O pai é o socialista, ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes.

Os Arraes não disputaram a ultima eleição em Araripina, optando por apoiar o industrial Tião do Gesso, mas a família tem forte inserção na política do Araripe. Com as nomeações, o governador parte para atender os aliados e expande sua base de apoio pelo sertão onde o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho mostra sua força e vai ganhando aliados.

Sem folia > O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Jurema, Floresta, Serra Talhada, Sairé, Água Preta, Arcoverde, Calçado e Pesqueira que se abstenham de incentivar, patrocinar, autorizar e promover a realização de qualquer manifestação carnavalesca nesses municípios, em descumprimento aos protocolos, normas e regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Equipe formada > Foi definido os integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONRIO), que busca o fortalecimento dos municípios, e ao mesmo tempo busca atrair maiores investimentos para as cidades. A nova composição tem agora como presidente Presidente, George Gueber (Orocó), Vice- Presidente: Vilmar Capellaro (Lagoa Grande), Secretário: George Duarte (Santa Maria da Boa Vista), Tesoureiro: Galego de Nanai (Cabrobó).

Avante com força > O deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante no Estado recebeu a visita do prefeito de Quixaba, Zé Pretinho que foi pedir apoio para obras e realizações em sua cidade. Nas eleições do ano passado, o prefeito, o vice-prefeito e todos os nove vereadores eleitos são todos do mesmo partido. Em Pernambuco, a sigla elegeu dez prefeitos, cinco vices, 112 vereadores, sendo dois no Recife.

Os “atravessadores” > Uma fala do prefeito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida Mello Júnior (PP), mexeu com o ego dos muitos vereadores nesta semana. Em reunião com os Agentes de Saúde, deu a seguinte afirmação: “Não quero nenhum político dentro da Saúde de Palmares.” Com isso, vereadores apresentaram requerimento pedindo a implantação do Prontuário Eletrônico, a fim de acabar com os “atravessadores” da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome