Coluna da Folha

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2021 às 07:23

Foto: reprodução

Em Arcoverde, atual prefeito reúne-se com vereadores para virar a página

Passado todo o imbróglio referente às eleições municipais do ano passado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, envolvendo o vencedor do pleito – o empresário Wellington Maciel (MDB), mais conhecido na cidade por Wellington da LW – o momento agora é de arregaçar as mangas. É o que ele começou a fazer.

Na última segunda-feira (1), os vereadores da bancada governista foram recebidos pelo atual prefeito em seu gabinete. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Weverton Siqueira (o Siqueirinha), Luciano Pacheco, Luiza Margarida, João Marcos, João Taxista, Sargento Brito e Rodrigo Roa, além do secretário municipal de Governo e Comunicação, Wellington Araújo.

Com maioria na casa legislativa, Wellington quer apagar a questão judicializada em torno de sua chapa afinando os discursos com sua base, em prol dos interesses da população arcoverdense.

Abordamos de forma muito positiva e democrática novos projetos que, após serem apreciados pela Câmara de Vereadores, devem ter início no município. Também dialogamos sobre questões que a nossa gestão pública terá como prioridades, visando fortalecer o futuro de Arcoverde nestes próximos quatro anos”, enfatizou o prefeito, que não escondeu a animação com os resultados desse primeiro encontro.

Arcoverde precisa virar a página dos recentes acontecimentos políticos, e nada mais recomendável do que uma administração que priorize o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da sua população. Simples assim.

Na fita

Dois representantes políticos do Sertão votaram com o presidente Jair Bolsonaro, que saiu vitorioso nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Tanto o deputado Fernando Filho (DEM) quanto o pai dele, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) acompanharam os candidatos de Bolsonaro. Com isso, a porta fica aberta para mais recursos para Petrolina e o Sertão, por meio de emendas orçamentárias.

Em Santa Filomena

E por falar nessas duas lideranças, o prefeito de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, Gildevan Melo (PSD), rasgou-se em elogios ao senador FBC e ao deputado Fernando Filho. Ele viajou a Brasília, onde fará uma andança pelos ministérios em busca de investimentos para o município, e contará certamente com o apoio dos dois nessa missão. “Sem a força política do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho, não seria possível levar os anseios do povo de Santa Filomena a Brasília”, destacou.

Diagnóstico sombrio

Sem a devida transição entre a gestão passada e a atual em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, o prefeito Paulo Roberto (MDB) começou seu governo realizando ações importantes enquanto descobria a real situação da prefeitura da Vitória de Santo Antão. E quando descobriu, reuniu o seu vice, Edmo Neves, e alguns secretários para uma entrevista coletiva virtual na última segunda (1). Entre os vários problemas, obras inacabadas e um déficit de R$ 60 milhões no Instituto Previdenciário dos Servidores – o VitóriaPrev.

Falta d’água

Em Bezerros, no Agreste, o problema é a falta d’água.  A deputada estadual Fabíola Cabral (PP) reuniu-se na tarde de ontem (2) com a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, e vereadores da cidade para cobrar soluções no abastecimento. Entre as principais demandas estão os Loteamentos Santana e Chico Lemos, além da restauração do sistema hídrico que interliga Sapucarana à Encruzilhada de São João. A Compesa, aliás, é alvo de críticas não apenas em Bezerros, mas nos quatro cantos do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários